O Portal Emprega São Paulo reúne cidadãos em busca de uma oportunidade de trabalho e empregadores que ofertam vagas no Estado de São Paulo.

Os cidadãos que buscam um trabalho no Estado de São Paulo podem aproveitar as oportunidades do programa Emprega São Paulo/Mais Emprego, agência de empregos pública e gratuita gerenciada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT).

Emprega São Paulo

Em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o programa ofereceu nesta semana 3.673 oportunidades no território paulista.

O serviço de Intermediação de Mão de Obra está operando com uma nova plataforma de atendimento, criada para integrar as políticas públicas de emprego.



Através do Portal Mais Emprego o trabalhador acessa as informações do seu benefício Seguro-Desemprego, consulta vagas disponíveis, faz seu pré-cadastro no Sistema Nacional de Emprego – SINE, e manisfesta interesse em cursos de qualificação profissional.

O empregador envia requerimentos de Seguro-Desemprego pela internet, disponibiliza vagas consultas a trabalhadores inscritos no SINE.

A utilização destes serviços gratuitos pode ser realizada via internet, através do cadastro no Portal Mais Emprego, ou pessoalmente nos Postos de Atendimento ao Trabalhador – PATs, distribuídos por todas as regiões do Estado de São Paulo, com Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS, PIS, CPF RG.



Desde a implantação do Emprega São Paulo, em agosto de 2008, o programa recolocou no mercado de trabalho mais de 700 mil trabalhadores. O sistema conta com um banco de 3,5 milhões de currículos cadastrados.

Emprega São Paulo Vagas

Para ter acesso às vagas e aos programas de qualificação da SERT, basta acessar o site do Emprega São Paulo, criar login, senha e informar os dados solicitados.

Outra opção é comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com RG, CPF, PIS e Carteira de Trabalho.

Emprega São Paulo Jovem Aprendiz

O Aprendiz Paulista é um programa voltado para os alunos de todas as Escolas Técnicas do Centro Paula Souza, maiores de 14 e menores 24 anos.
O aluno se cadastra e tem acesso às vagas de aprendizagem adequadas ao seu perfil.

O programa permite, ainda, ao empregador anunciar gratuitamente as vagas de trabalho para, de acordo com o perfil solicitado, receber o jovem que melhor atenda as suas expectativas.

Emprega São Paulo Jovem Cidadão

O Programa Jovem Cidadão objetiva oferecer uma primeira oportunidade de inclusão no mercado de trabalho por meio de estágio remunerado para estudantes, com idade entre 16 e 21 anos, do ensino médio da rede pública estadual da Região Metropolitana de São Paulo.

O empregador também é beneficiado pelo Programa Jovem Cidadão, pois ele cadastra a vaga e encontra o estagiário adequado.

Emprega São Paulo Pró-Egresso

O Programa Pró-Egresso objetiva à reinserção e a integração social de egressos do Sistema Penitenciário na sociedade, através de um sistema de busca e ofertas de vagas de trabalho, além de cursos de qualificação profissional.

Outras informações e site