FATEC São Paulo
5 (100%) 2 votos

A história da FATEC-SP teve início no dia 15 de janeiro de 1968, quando o então Governador do Estado de São Paulo, Dr. Roberto Costa de Abreu Sodré, constituiu um grupo de trabalho “que estudaria a viabilidade de implantação gradativa de uma rede de cursos superiores de tecnologia com duração de dois a três anos”.

A aula inaugural foi proferida em fevereiro de 1970 pelo Governador do Estado de São Paulo.

FATEC São Paulo

Os cursos superiores de tecnologia estavam sob jurisdição do Centro Estadual de Educação Tecnológica de São Paulo, entidade autárquica criada em 06 de outubro de 1969.

Em 20 de abril de 1970, o Conselho Estadual de Educação aprovou a instalação e o funcionamento do Centro Estadual de Educação Tecnológica de São Paulo com os cursos: Construção Civil, nas modalidades Movimento de Terra e Pavimentação, Obras Hidráulicas e Edifícios; Mecânica, nas modalidades Desenhista Projetista e Oficinas.

Em 31 de janeiro de 1980, a denominação da modalidade “Oficinas” foi alterada para “Processos de Produção”; em 16 de junho de 1986, a modalidade “Desenhista Projetista” foi alterada para “Projetos”.

Em 1973, o Centro Estadual de Educação Tecnológica passou a denominar-se Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.

Em 10 de abril de 1973, foi criada a Faculdade Tecnologia de São Paulo (FATEC-SP); em 02 de junho de 1974, foi aprovado o funcionamento do Curso de Processamento de Dados, o qual foi autorizado em 21 de agosto do mesmo ano.

Em 30 de janeiro de 1976, foi criada a Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), sendo o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza transformado em autarquia de regime especial, associada e vinculada à Universidade.

Em 23 de agosto de 1977, foi aprovada a implantação do Curso Superior de Tecnologia em Soldagem. Essa denominação foi alterada em 07 de maio de 1985 para Curso Superior de Tecnologia Mecânica, modalidade Soldagem.

Em 28 de novembro de 1986, criou-se o Curso Superior de Tecnologia Mecânica, modalidade Mecânica de Precisão, em 03 de setembro de 1991, foi criado o Curso Superior de Tecnologia em Materiais, Processos e Componentes Eletrônicos, e em 30 de setembro de 1991, o Curso Superior de Tecnologia em Automação de Escritórios e Secretariado foi criado. No ano de 2008, iniciaram-se as aulas no curso Superior de Tecnologia em Materiais e no curso Superior de Turismo e Hospitalidade.





FATEC São Paulo Cursos

  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas
    Manhã – 40 vagas
    As disciplinas do 5º e 6º semestres do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas – matutino, da Fatec São Paulo, serão ministradas no período noturno.
  • Tarde – 40 vagas
    As disciplinas do 5º e 6º semestres do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas – vespertino, da Fatec São Paulo, serão ministradas no período noturno.
    Noite – 80 vagas
  • Automação de Escritórios e Secretariado
    Manhã – 40 vagas
    Noite – 40 vagas
  • Construção Civil – Edifícios
    Manhã – 80 vagas
    Noite – 60 vagas
  • Construção Civil – Movimento de Terra e Pavimentação
    Noite – 40 vagas
  • Eletrônica Industrial
    Noite – 40 vagas
    Gestão de Turismo
    Tarde – 40 vagas
  • Hidráulica e Saneamento Ambiental
    Noite – 40 vagas
    Instalações Elétricas
    Manhã – 40 vagas
    Materiais
    Manhã – 40 vagas
    As disciplinas do 5º e 6º semestres do Curso de Materiais – matutino, da Fatec São Paulo, serão ministradas no período noturno.
  • Mecânica – Processos de Produção
    Manhã – 80 vagas
    Noite – 60 vagas
  • Mecânica – Projetos
    Manhã – 80 vagas
    Noite – 60 vagas
  • Mecânica de Precisão
    Manhã – 40 vagas
    As disciplinas do 5º e 6º semestres do Curso de Mecânica de Precisão – matutino, da Fatec São Paulo, serão ministradas no período noturno
  • Microeletrônica
    Manhã – 40 vagas
    As disciplinas do 5º e 6º semestres do Curso de Microeletrônica – matutino, da Fatec São Paulo, serão ministradas no período noturno.
  • Soldagem
    Noite – 40 vagas

FATEC São Paulo Vestibular

Para informações sobre vestibular acesse o site.

FATEC São Paulo Estágios

As ofertas de estágios são divulgadas no Sistema do Aluno, no endereço pelo site.
O aluno terá acesso às ofertas de estágios referentes ao curso em que se encontra matriculado. As oportunidades ofertadas para os demais cursos encontram-se divulgadas nos quadros de avisos, no 2º andar do Edifício Santiago.

FATEC São Paulo Biblioteca

A Biblioteca Nelson Alves Vianna iniciou as suas atividades em 1972, e seu primeiro livro foi tombado em 1973. O seu nome é uma homenagem ao primeiro diretor superintendente do então Centro Estadual de Educação Tecnológica (que posteriormente viria a ser denominado Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza CEETEPS), devido à sua trajetória de lutas por melhorias para a instituição.

Desde então, a Biblioteca Nelson Alves Vianna vem acompanhando o desenvolvimento da Faculdade de Tecnologia de São Paulo FATEC-SP, contribuindo para a excelência no ensino tecnológico de seus cursos de graduação e de pós-graduação.

Horário de Funcionamento FATEC São Paulo

  • Segunda a sexta das 10h ás 20h

Onde Fica, Endereço e Telefone FATEC São Paulo

  • Av. Tiradentes, 615 – Bom Retiro – São Paulo – SP
  • Telefone: (11) 3322-2200

Outras informações e site

Mapa de localização