Em atividade desde 1938, o Hospital São Paulo sempre esteve à frente de seu tempo, oferecendo o que há de mais avançado em tecnologia e tornou-se um dos melhores centros formadores de médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde, ocupando essa posição há mais de 40 anos.

Como hospital universitário, alberga 87 programas de residência da Unifesp, com total previsto de 935 bolsas.

Hospital São Paulo

Um excelente hospital de ensino com muitos dos melhores programas de pós-graduação do Brasil, desempenhando funções de pesquisa e complementação profissional, alguns deles considerados pela Capes e por outras agências de fomento como os melhores do mundo.

É também elemento-chave que congrega e coordena várias outras instituições que complementam suas atividades, estabelecendo parcerias extremamente efetivas em segmentos específicos. Orgulha-se de ter entre seus parceiros o Graacc, o Instituto do Rim, o Instituto da Visão, o Instituto do Sono e várias outras entidades.



É uma das instituições que pertencem ao Parque Tecnológico de São José dos Campos, que mantém parceria com outras das grandes instituições de ensino e empresas do país, como ITA, Unifesp, Embraer e Valle.

Sua expansão ocorreu com o crescimento da medicina, atendendo à grande demanda de pacientes que necessitam de novos serviços. Ao lado de uma intensa atividade assistencial, destaca-se também pela vasta produção científica, que o qualifica como uma instituição de excelência, tanto no cenário nacional quanto no internacional.

A instituição atende a todas as especialidades médicas, com vocação para procedimentos de alta complexidade. Mensalmente, são realizadas mais de 90 mil consultas, 2.600 internações, 1.600 cirurgias e cerca de 290 mil exames laboratoriais. Diariamente, são atendidos cerca de 4 mil pacientes ambulatoriais e mil nos serviços de pronto-socorro e pronto atendimento.

Sua representatividade para os gestores estadual e municipal a torna responsável, na Grande São Paulo, pela cobertura de uma área que abrange mais de 5 milhões de habitantes, além de atender pacientes de outros estados.

Diariamente, transitam pelos corredores do hospital mais de 840 residentes, cerca de 12 mil alunos de graduação, pós-graduação e especializandos e mais de 5.300 colaboradores, entre docentes, profi ssionais de saúde e funcionários administrativos. O Hospital São Paulo tem como missão a prestação de assistência à saúde à população brasileira, por meio do Sistema Único de Saúde, e a formação de recursos humanos, que são imprescindíveis e contribuem para a qualidade do próprio SUS.



Hospital São Paulo Trabalhe Conosco

O Hospital São Paulo está sempre de portas abertas para novos talentos. O contato será feito preferencialmente por Whats App, caso não informe, será feito pelo telefone, acesse o site e cadastre seu currículo.

Hospital São Paulo Pronto Socorro

Os atendimentos de Urgência e Emergência são realizados no Pronto Socorro, situado à Rua Napoleão de Barros, nº 771, Vila Clementino, com atendimento de 24 horas. Para maiores informações ligar no PABX-SAC do Hospital São Paulo (11) 5576-4000.

Hospital São Paulo SUS

O Hospital São Paulo é um hospital terciário, de grande porte e alta complexidade, que atende prioritariamente pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Por ser um hospital universitário de referência na rede de atenção à saúde, atua de forma a compatibilizar as metas e compromissos estabelecidos com a Secretaria de Estado de Saúde com as demandas acadêmicas dos vários departamentos da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP.

Hospital São Paulo Metro

A Estação Hospital São Paulo é uma das estações do Metrô de São Paulo, localizada no bairro de Vila Clementino. Operada pela ViaMobilidade, pertence à Linha 5–Lilás que atualmente chegou à estação Chácara Klabin da Linha 2–Verde em 28 de setembro de 2018. Inicialmente iria se chamar Vila Clementino.

A estação facilita o acesso às dependências da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), como o Hospital São Paulo, ao Hospital do Rim e Hipertensão, as fundações Dorina Nowill, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Amparo Maternal e Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc), ao Instituto do Sono e ao Teatro Municipal João Caetano. A estação foi inaugurada no dia 28 de setembro de 2018.

A Estação Hospital São Paulo fica localizada na confluência entre a Rua Pedro de Toledo com a Rua dos Otonis, no bairro da Vila Clementino, no distrito da Vila Mariana, na Zona Centro-Sul de São Paulo.

Horário de Funcionamento Hospital São Paulo

  • Atendimento 24 horas

Onde Fica, Endereço e Telefone Hospital São Paulo

  • R. Napoleão de Barros, 715 – Vila Clementino – São Paulo – SP
  • Telefone: (11) 5576-4000

Outras informações e site

Mapa de localização