O Aquário de São Paulo (ASP) foi inaugurado em 2006, no bairro do Ipiranga, sendo o primeiro Aquário Temático da América Latina.

Nesse momento, o ASP apresentava apenas um setor, com área total de 3 mil m², onde foram construídos 25 tanques/aquários que exibia espécies de peixes, répteis e mamíferos que habitam diversos ecossistemas, como a Floresta Amazônica, o Pantanal e a Bacia do Rio Tietê.

Aquário de São Paulo

Em 2008 houve a primeira ampliação da instituição, com a construção de 2 mil m² para a criação do Mundo Marinho. Essa ampliação contou com o aumento de 11 tanques/recintos onde passou a demonstrar a mudança gradativa entre o ambiente dulcícola e marinho, com tanques representando água salobra, manguezal, praia arenosa, costão rochoso, oceano e recifes de corais.

Neste novo setor, foram inclusos diversos tipos de peixes, tubarões, raias e pinguins.



Em 2009, 10 novos tanques/recinto foram construídos em 3 mil m² para ampliar o setor Amazônia. Além da chegada de Tapajós – o peixe-boi-amazônico -, tamanduás-mirim, macacos bugio, lontras e peixes gigantes da Amazônia (como pirarucus, pirararas, tambaquis e jaús) foram as principais novidades do setor.

Recentemente, em 2015, houve uma grande ampliação com a criação de 13 novos tanques/recintos em uma área de 7 mil m². Essa ampliação convida os visitantes a fazerem uma viagem ao mundo animal para conhecer animais de fora do país.

Suricatas, colobus e lêmures do continente africano; raposas voadoras e pítons da Indonésia; cangurus, vombates, equidnas e coalas da Austrália; focas, leão marinho, lobos-marinhos e os ursos polares vieram para encantar e sensibilizar ainda mais o público visitante.

Este ano, tendo um total de 15 mil m² e 4 milhões de litros de água onde habitam milhares de animais de centenas de espécies, o ASP completa 11 anos de história, mantendo-se como referência em tratamento, bem estar e manejo de animais.

Além disso, ao longo desses anos de história, o ASP tem contribuído com diversos projetos de conservação que trabalham com animais em ambiente natural.

Aquário de São Paulo Preço

Os preços podem variar, de acordo com ingressos Infantil, Melhor Idade, Adulto, Professor, acesse o site e veja a tabela completa de valores.



Aquário de São Paulo Peixe Urbano

O Aquário de São Paulo em parceria com o Peixe Urbano oferece a seus visitantes uma forma mais barata de aproveitar todas as atrações. Para mais informações sobre as ofertas disponíveis e compra de cupons consulte o site ou aplicativo do Peixe Urbano.

Aquário de São Paulo Sereia

Crianças e adultos se encantam com a diversidade de peixes e animais aquáticos, os fofíssimos coalas, os cangurus, as lêmures, os pinguins, o casal de ursos polares Aurora e Peregrino e tantas outras atrações que garantem horas de diversão!

E para deixar a visita ainda mais interessante as sereias estão de volta, com mergulhos de segunda a sexta das 10h às 13h e das 14h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 18h. Um programa inesquecível!

Aquário de São Paulo Meia Entrada

Ingresso para Professor:

Válido para professores/pedagogos de Educação infantil, Ensino fundamental I e II, Ensino Médio e Curso Superior que ESTÃO EM ATIVIDADE e com IDENTIFICAÇÃO FUNCIONAL E HOLERITE.

Ingresso Cortesia para Deficiente Físico – Isento de Pagamento:

Decreto 5296/04,reg. as Leis n°s 10.048/2000, Lei 10.098/2000,Art. 5o ,§ 1°, inciso I: deficiência física: alteração completa ou parcial de um ou mais segmentos do corpo humano, acarretando o comprometimento da função física, apresentando-se sob a forma de paraplegia, paraparesia, monoplegia, monoparesia, tetraplegia, tetraparesia, triplegia, triparesia, hemiplegia, hemiparesia, ostomia, amputação ou ausência de membro, paralisia cerebral, nanismo, membros com deformidade congênita ou adquirida, exceto as deformidades estéticas e as que não produzam dificuldades para o desempenho de funções.

Horário de Funcionamento Aquário de São Paulo

  • Diariamente das 9h ás 17h

Onde Fica, Endereço e Telefone Aquário de São Paulo

  • R. Huet Bacelar, 407 – Vila São José – São Paulo – SP
  • Telefone: (11) 2273-5500

Outras informações e site

Mapa de localização