Sindicato dos Comerciários SP


Em 16 de junho de 1940 existiam duas entidades representantes da categoria: Sindicato dos Comerciários de São Paulo e Sindicato União dos Comerciários.

Foi feita a fusão no mesmo ano e a entidade passou a se chamar Sindicato dos Empregados no Comércio de São Paulo, tendo como presidente Miguel de Souza Santos.

Sindicato dos Comerciários SP

O Sindicato foi fundado em 15 de maio de 1941, quando teve o reconhecimento como entidade sindical. A partir daí foi eleita a primeira diretoria, cuja posse da chapa, encabeçada pelo presidente Sylvio de Oliveira Dorta, ocorreu em 26 de junho de 1942.

Na presidência de Ricardo Patah, a entidade passou a se chamar Sindicato dos Comerciários de São Paulo. O Sindicato se empenha a cada dia para oferecer o melhor à categoria, com um sindicalismo moderno e democrático. Acompanha as mudanças socioeconômicas e políticas do País, sempre na defesa dos comerciários paulistanos, o que prova sua credibilidade perante a categoria. Por ter na base mais de 450 mil trabalhadores, tornou-se o maior Sindicato da América Latina. No mundo globalizado, o Sindicato luta com afinco para que os direitos trabalhistas sejam cumpridos, além de investir em benefícios, saúde, educação, moradia e lazer. Sempre atuante, tem como lema o “Trabalho Decente e a Justiça Social”.



Missão
A missão do Sindicato dos Comerciários de São Paulo é garantir os direitos trabalhistas e a melhoria das condições de vida do trabalhador comerciário, tanto na área sindical/trabalhista (política/legal), quanto na área social (saúde, lazer, cultura e habitação).

Visão
O Sindicato dos Comerciários de São Paulo é uma entidade destinada a defender/proteger o direito dos trabalhadores, sendo reconhecida como representante, de fato e de direito, da categoria comerciária da base territorial, atuando fortemente na política sindical para o fortalecimento da categoria, para garantia de sucesso nas suas reivindicações e com reconhecimento nacional de sua força e compromisso social.

Valores
Transparência e ética nas suas ações político-administrativas.
Qualidade na prestação de serviços para os comerciários sindicalizados ou não.
Capacitação do quadro de dirigentes e funcionários para consecução dos objetivos da entidade.
Respeito ao ser humano e ao meio ambiente.

Sindicato dos Comerciários SP Dissídio

Por geralmente envolver um aumento salarial, o dissídio é frequentemente usado como sinônimo de reajuste. O dissídio pode tanto ser individual como coletivo. Todo trabalhador tem direito ao dissídio, mas cabe a ele se informar sobre o sindicato representativo da categoria no qual trabalha.



Convenção Coletiva Sindicato dos Comerciários SP

Convenção coletiva de trabalho, ou CCT, é um ato jurídico pactuado entre sindicatos de empregadores e de empregados para o estabelecimento de regras nas relações de trabalho em todo o âmbito das respectivas categorias (econômica e profissional).

Diferentemente dos acordos coletivos, os efeitos das Convenções não se limitam apenas às empresas acordantes e seus empregados.

Sindicato dos Comerciários SP Boleto

Alvo de fraudes milionárias nos últimos anos, os boletos bancários vão ficar mais modernos. O benefício mais visível para o cliente será a possibilidade de pagamento em qualquer banco mesmo após a data de vencimento.

Por trás da inovação, está um projeto da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) que fará com que todos os boletos passem a ser registrados em uma única plataforma até o fim do ano. A nova forma de cobrança também mudará a forma como empresas e instituições financeiras organizam os pagamentos.

Sindicato dos Comerciários SP Colônia de Férias

Além da estrutura para atender seus hóspedes, a Colônia fica a um quarteirão da praia e bem perto dos principais pontos turísticos da Praia Grande.

Num ambiente aconchegante, a Colônia tem 125 apartamentos. Há quartos com duas bicamas, que acomodam até seis pessoas, e as suítes para casal, todos com TV, frigobar, ventilador de teto e banheiro privativo.

Nas diárias de hospedagem, pagas no ato da reserva, está incluso o café da manhã. Para a alimentação, a Colônia possui restaurante self-service, no qual o associado paga o que consumir.

Quanto às opções recreativas e esportivas, pode-se desfrutar das piscinas adulto e infantil, quadra poliesportiva e de bocha, salão de jogos com tênis de mesa e snooker e playground.

A Colônia também possui auditório com capacidade para 357 pessoas e salão de festas, com vista panorâmica, para 200 pessoas, com mesa, cadeiras, ar condicionado e cozinha.

Horário de Funcionamento Sindicato dos Comerciários SP

  • Segunda a sexta das 8h às 18h

Onde Fica, Endereço e Telefone Sindicato dos Comerciários SP

  • R. Formosa, 99 – Centro Histórico de São Paulo, São Paulo – SP
  • Telefone: (11) 2121-5900

Outras informações: Site e CNPJ

Mapa de localização



📂 Serviços Públicos São Paulo