SP PREVCOM

A Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) foi criada pela Lei 14.653, de 22 de dezembro de 2011, com a atribuição de administrar o Regime de Previdência Complementar de servidores públicos de São Paulo e, desde 2017, tem autorização para gerir planos de outros estados e municípios da federação (Lei nº 16.391).

É uma entidade fechada, sem fins lucrativos e com autonomia administrativa, financeira, patrimonial e de gestão de recursos humanos.

SP PREVCOM

PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR EM SÃO PAULO

O regime criado em 2011 fixou um limite máximo para a concessão de aposentadorias e pensões pagas pelo Regime Próprio igual ao do teto do Regime Geral de Previdência Social (RGPS).



Por meio da Prevcom o servidor pode contribuir mensalmente com um percentual do seu salário e contar com a contrapartida do Estado para a formação de sua reserva financeira. O objetivo fundamental é garantir um benefício seguro de aposentadoria aos seus participantes.

SP PREVCOM USP

A Universidade de São Paulo teve destaque na segunda edição do Prêmio Cinco Estrelas, oferecido pela Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (SP-Prevcom), entidade sem fins lucrativos vinculada à Secretaria da Fazenda do Governo do Estado responsável por administrar o Regime de Previdência Complementar dos servidores públicos estaduais.

O prêmio, dividido em oito categorias, reconhece os departamentos de Recursos Humanos que obtiveram melhores resultados ao atrair os servidores para planos de previdência complementar, uma forma de se planejar e ter uma aposentadoria mais confortável.

O departamento de RH da USP foi vencedor na categoria de maior número de inscritos na SP-Prevcom e recebeu o prêmio em cerimônia realizada no Hotel Renaissance, no dia 10 de dezembro.

Uma novidade trazida em 2014 foi o Prêmio Meteoro, que se soma ao Cinco Estrelas. Nessa nova categoria, foi premiado o departamento de RH que obteve o maior número de adesões durante o mês de novembro.



Alguns dos outros vencedores foram a Universidade Estadual Paulista (Unesp), na categoria de maior número de participantes ativos; a Defensoria Pública do Estado, pela maior adesão de servidores do Regime Próprio no Poder Judiciário e a Fundação Casa, que levou o Prêmio Meteoro. Confira a lista completa de vencedores no site da SP-Prevcom.

As instituições vencedoras das duas edições do Prêmio Cinco Estrelas agora passam a fazer parte do Clube do Parceiro, destinado a discutir ações e melhorias que beneficiem os servidores estaduais quanto à previdência complementar, e participarão de eventos exclusivos.

SP PREVCOM Simulação

Quer saber quanto pode receber na sua aposentadoria? Acesse o site da PREVCOM preencha o formulário com atenção e confira!

SP PREVCOM SIC

Instituído pelo Decreto n° 58.052/2012, que regulamenta a Lei de Acesso à Informação (Lei Federal n° 12.527/2011) no Estado de São Paulo, o Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) é o canal responsável por atender as demandas do cidadão referentes a informações, dados e documentos públicos, com exceção dos que forem considerados sigilosos ou pessoais

Na Prevcom, o acesso às informações pode ser solicitado de forma presencial, pelo telefone 11 3150-1977, via formulário online ou correspondência impressa. A solicitação deve conter a identificação do requerente (nome e CPF) e a especificação da informação desejada.

SP PREVCOM Trabalhe Conosco

Para aqueles que almejam trabalhar em uma empresa que preza por realizar serviços da mais alta qualidade, e que zela por seus colaboradores e profissionalismo sempre, estes profissionais devem trabalhar na PREVCOM, acesse o site para enviar seu currículo.

Horário de Funcionamento SP PREVCOM

  • Segunda a sexta das 8h ás 17h

Onde Fica, Endereço  SP PREVCOM

  • Av. Brigadeiro Luís Antônio, 2701 – Jardim Paulista – São Paulo – SP

Outras informações e site

Mapa de localização



Deixe seu comentário