Recomeça hoje em Sumaré o projeto de difusão da sétima arte


Criado no ano passado para popularizar o cinema em bairros da periferia da cidade, o “Vira Cine” retorna à agenda do município neste ano, começando hoje uma série de sessões que pretende atingir uma média de 2700 moradores nas regiões da Área Cura, Matão e Maria Antonia e Dall’Orto. As exibições acontecem ainda pelos dois próximos finais de semana, até o dia 30 de setembro.

O evento tem apoio da Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e Fundo Social de Solidariedade, da Secretaria de Cultura do Estado (Programa de Apoio à Cultura) e da iniciativa privada.



Na última quarta-feira, os idealizadores do projeto, Priscila Benetti e Marcos Mendonça Leite falaram à imprensa sobre o projeto, que no total exibirá 18 filmes de variados gêneros. “No ano passado o resultado foi tão bom que o ‘Vira Cine’ já começa a ser modelo para outras cidades, com apresentação já marcada, por exemplo, para Guarulhos”, comentou Leite na ocasião.

Segundo Priscila, o objetivo de um projeto como esse, além da cultura cinéfila ser levada a locais com pouco acesso às salas de cinema, é criar uma opção de integração entre os moradores de bairros distantes do centro.

Este ano as exibições serão dias 14, 15, 16, 21, 22, 23, 28, 29 e 30 de setembro, sendo que cada um de três bairros receberá seis sessões de filmes que serão exibidos na estrutura com capacidade para 150 pessoas por sessão.



Fonte: Jornal O Liberal 



📂 Eventos Sumaré