AABB SP

Fundada em 28 de setembro de 1934, a Associação Atlética Banco do Brasil – São Paulo (AABB SP) nasceu da ideia de um grupo de funcionários do Banco do Brasil em formar o primeiro time de futebol para representá-lo nas disputas contra outros times conhecidos.

No dia 02 de setembro de 1934 realizou-se a primeira Assembléia, no prédio da Rua Álvares Penteado, 212, sendo nomeado o primeiro Presidente da AABB São Paulo: o Sr. Luis Roberto Arruda.

AABB SP

A primeira sede social foi instalada no chamado Edifício Del Prette, que na época pertencia ao Consulado Italiano. Ele estava localizado na rua Formosa, Vale do Anhangabaú, junto ao prédio da antiga Light.

O sonho dos associados, no entanto, era a conquista de uma sede esportiva, com infraestrutura necessária para reunir familiares e amigos. Todos os esforços tinham como objetivo alcançar algo tão imponente e importante, não só para os funcionários do Banco, como para a cidade de São Paulo, como a atual Sede Sul, com seu espaço altamente bucólico, alamedas verdejantes e pássaros livres para voar e soltar seu canto durante dias ensolarados.



Assim, paralelamente às mudanças da sede social, em 12 de agosto de 1959 foi adquirido o então “Sítio Coração de Jesus”, localizado no número 1.935 da Estrada de Itapecerica (atual endereço do clube), pela AABB São Paulo.

Mas, entre idas e vindas, a Sede Social continuou sua peregrinação, enquanto o antigo sítio passava por uma grande reforma. Da rua Formosa, em 1941, a Sede Social da AABB São Paulo foi transferida para a rua da Quitanda, nº 150. E em 1944, para o Edifício Conde Luiz Eduardo Matarazzo, na rua XV de Novembro. De lá, já em 1951, ela foi para a rua Pirineus, nº 20, esquina com a avenida São João, ficando ali até 1958.

Já no ano seguinte, a AABB São Paulo se instalaria na Avenida da Luz, nº 902, no andar superior do prédio onde funcionava uma agência do Banco do Brasil.

As mudanças se sucediam, mas o sonho ainda estava por se realizar. E foram necessários mais dois endereços: em 1965, na rua Florêncio de Abreu, nº 643 – 1º andar -, e no mesmo ano ainda foi transferida para o Largo do Paissandu, em edifício onde funcionava o cinema de mesmo nome, funcionando ali até o ano de 1978.

Depois disso, viria a transferência para a Estrada de Itapecerica, juntando definitivamente as sedes social e esportiva.

Hoje a AABB São Paulo conta com 2 unidades na capital: Sede Sul e Unidade Cantareira. É considerada uma das maiores agremiações do País. Sem fins econômicos, tem como finalidade contribuir para a melhoria da qualidade de vida do funcionário do Banco do Brasil e seus familiares, por meio das mais variadas atividades esportivas, sociais ou culturais.

Existem cerca de 1.200 AABBs no País, sendo cada uma delas um clube administrado de forma independente, porém com o mesmo princípio, já que as AABBs foram criadas e são geridas pelos próprios colegas do Banco do Brasil.

Com 84 anos de história, a AABB São Paulo é uma realização de cada associado que colabora e participa integralmente de cada momento vivido pela associação.

Aabb Sp Quem Pode se Associar

QUEM PODE SE ASSOCIAR À AABB SÃO PAULO?

  • Funcionários do Banco do Brasil (na ativa ou aposentados), com seus dependentes
    Parentes até o 4° Grau de Funcionários do Banco do Brasil (na ativa ou aposentados) ou do cônjuge, com seus dependentes.
  • Funcionários do Banco Votorantim/BV Financeira, BB Tecnologia/Cobra, BBTur, Brasilprev, Brasilseg, Cassi, Cielo (empresas do Grupo), Economus, EloPar (empresas do Grupo) e MAPFRE Seguros (empresas do Grupo) na ativa, com seus dependentes.
  • Pessoas indicadas por Associados Efetivos titulares (independente do tempo de filiação) ou por associados titulares das demais categorias, desde que tenham no mínimo 02 anos de Associação, com seus dependentes. Clique aqui para conhecer o regulamento específico e os valores dessa categoria (Associado Comunitário). No momento não há vagas para admissão nesta categoria.

AABB SP Bailes e Festas

Na AABB você encontra as mais animadas festas e eventos, com muita diversão para todas as idades.



Acesse o site e confira as principais festas, bailes e atividades. Confira a programação completa dos próximos eventos.

AABB SP Convidados

Entrada de Convidado COM CORTESIA

A AABB disponibiliza 15 cortesias por ano para cada associado titular, com controle por meio de sistema do Clube. Essas cortesias são creditadas automaticamente.

Para utilizar as cortesias, é necessário acessar a “Área do Associado” no site e seguir os procedimentos abaixo:

Fazer login na “Área do Associado”, informando o número do associado titular (com 6 dígitos) no campo “Título” e a senha cadastrada. Caso ainda não tenha feito cadastro na “Área do Associado”, é necessário clicar no botão “Cadastrar senha” (lado direito da página) e preencher os campos solicitados;

Clique na guia “Cortesias” para acessar o formulário de cadastro de convidados;

Preencha todos os dados do convidado: nome completo (sem abreviações), data de nascimento, RG ou CPF e o e-mail de contato do associado titular;

Caso haja a necessidade de mais de 1 cortesia, basta clicar no botão “Adicionar cortesia” e preencher os dados completos dos demais convidados;

Clique no botão “Prosseguir”. Aparecerá a mensagem “Cortesias retiradas”.

Importante:

O convite ficará disponível para o convidado utilizar quando quiser, em apenas 1 dia.

Entrada de Convidado COM CONVITE ADQUIRIDO

Também é possível que o associado titular (ou cônjuge) adquira convites para convidados, conforme procedimento abaixo:

Comprar, no Caixa do Casarão ou na Secretaria da Unidade Cantareira 1 ou mais convites – consulte pacotes com valores diferenciados.

Apresentar o(s) convite(s) na Portaria Principal da Sede Sul ou na Secretaria da Unidade Cantareira e informar os dados do(s) convidado(s): nome completo, data de nascimento, RG ou CPF e data de visita, para que seja feito cadastro no sistema do Clube.

Informações gerais:

O convite (cortesia ou adquirido) é obrigatório para convidados de 07 a 64 anos.

Para convidados menores de 07 anos ou a partir de 65 anos não é necessário convite, porém é imprescindível a presença do associado (titular, cônjuge ou dependente maior de 18 anos) para entrada do convidado, que por sua vez deverá apresentar documento de identidade com foto.

após o lançamento dos nomes dos convidados no sistema, não será permitido trocar ou devolver a cortesia cadastrada ou o convite adquirido.

O convite ingresso (disponibilizado pelo Clube ou adquirido) tem validade apenas enquanto o associado for filiado à AABB São Paulo. Assim, no caso de desligamento do quadro associativo, os convites não poderão ser utilizados.

Os casos omissos ou as situações não previstas serão resolvidos pelo Conselho de Administração da AABB São Paulo.

AABB SP Trabalhe Conosco

Para aqueles que almejam trabalhar em uma empresa que preza por realizar serviços da mais alta qualidade, e que zela por seus colaboradores e profissionalismo sempre, estes profissionais devem trabalhar na xxx, acesse o site para enviar seu currículo.

Horário de Funcionamento AABB SP

  • Segunda a sábado das 8h ás 23h / Domingo das 8h ás 20h

Onde Fica, Endereço e Telefone AABB SP

  • Santo Amaro: Estrada de Itapecerica, 1.935 – Santo Amaro – Tel.: (11) 5511-9555
  • Cantareira: Av. Cel. Sezefredo Fagundes, 7.770 – Tremembé – Tel.: (11) 2995-2521

Outras informações e site

Mapa de localização Unidade Santo Amaro



Deixe seu comentário