Sumaré registra terceiro ataque a caixas eletrônicos este mês


A cidade de Sumaré (SP) registrou o terceiro ataque a caixa eletrônico este mês na madrugada desta quinta-feira (28), na Vila Carlota. Segundo informações da PM, os bandidos quebraram a parede lateral de um supermercado localizado na Avenida da Amizade para acessar um equipamento do banco Bradesco. O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) foi acionado após denúncia anônima. Ao chegarem ao supermercado, os policiais da encontraram um buraco de aproximadamente 40 cm de altura por 40 cm de largura na parede, dando acesso ao banheiro feminino do estabelecimento. No chão do cômodo foi localizada uma bolsa com objetos usados para abrir o caixa eletrônico, como brocas, maçaricos e um botijão de gás.



A máquina de saque estava coberta com uma lona preta para evitar que as faíscas do maçarico fossem percebidas. Apesar da ação, os assaltantes não conseguiram arrombar o equipamento. Os policiais acreditam que a quadrilha tenha percebido a aproximação da viatura e fugido. Até a publicação da reportagem, niguém havia sido preso.

Outras tentativas
Há duas semanas, três caixas eletrônicos foram furtados. O caso foi registrado no dia 12 de junho, em uma agência do banco Santander, no centro da cidade. Os suspeitos arrombaram os equipamentos de saque para acessarem as gavetas onde fica armazenado o dinheiro. Alguns dias antes, no dia 8, um dos caixas da mesma agência foi arrombado com maçarico, mas os criminosos não conseguiram acessar o compartimento de notas. Em ambos os casos, os ladrões fugiram antes da chegada da polícia. A agência já teve suas máquinas roubadas quatro vezes neste ano.

Fonte: G1



📂 Notícias Sumaré