Policial morre após ser baleado em lanchonete em Sumaré


O soldado da Polícia Militar, de 28 anos, que foi baleado durante troca tiros com um suspeito durante em lanchonete no bairro Matão, em Sumaré (SP), morreu na madrugada desta terça-feira (29). Um dos criminosos que participou da ação também morreu durante o tiroteio.

Marcelo Francelino Barbosa, que trabalhava no 48° Batalhão da Polícia Militar do Interior da 1ª Cia, estava de folga no momento do crime.

Ele foi levado na viatura da Polícia em estado grave para o Hospital na Cidade de Sumaré. Na unidade, ele teve uma parada cardiorrespiratória, teve de ser reanimado e, em seguida, passou por cirurgia para retirada do projétil, mas não resistiu aos ferimentos.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e o horário do velório no Cemitério da Saudade da cidade não foi divulgado. De acordo com a PM, o sepultamento será em General Salgado (SP).



Crime
Segundo a Guarda o suspeito, morto dentro da lanchonete, chegou ao local em uma moto roubada na cidade de Paulínia (SP), acompanhado de um comparsa. Segundo a GM, quando os criminosos anunciaram o assalto, o PM, que estava em horário de folga, reagiu. Um deles foi atingido pelos tiros do PM e morreu no local e o segundo teria fugido. No entanto, a PM nega a participação do segundo suspeito.



De acordo com a Guarda Municipal, o tiroteio ocorreu após o policial reagir a uma tentativa de roubo ao comércio. Já a PM, até a publicação desta matéria, trabalhava com as hipóteses de tentativa de assalto e também tentativa de execução contra o soldado.

Fonte: G1



📂 Notícias Sumaré