SPDM SP

A SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica.

Reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.

SPDM SP

A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.

Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional. Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.



Sua gestão é baseada no sistema de governança corporativa e na alta competência de seus colaboradores. Fundada em 1933, atualmente é dirigida por um Conselho Administrativo, eleito pela Assembléia de Associados e tem, hoje, como principal objetivo a manutenção do Hospital São Paulo (HSP), hospital universitário da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), bem como outros hospitais, centros de assistência e unidades afins, procurando ainda, desenvolver e prestar atividades de atendimento e promoção dos direitos das pessoas com deficiência ou com necessidades especiais.

O Conselho Fiscal é responsável pela análise dos balanços. Conta também com avaliação de auditoria independente.

Suas quatro superintendências – Hospital São Paulo, Instituições Afiliadas, Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS) e Educação – são gerenciadas por profissionais de alta capacitação técnica e notável saber.

Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão. Para tanto, associa o melhor da tecnologia com atendimento médico de alta qualidade, respaldado por equipes multiprofissionais, formadas por enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas, fonoaudiólogos, bioquímicos, psicólogos, tecnólogos, assistentes sociais e dentistas, entre outros.

A SPDM oferece oportunidades de trabalho em suas unidades hospitalares, com plano de carreira, para portadores de necessidades especiais. Para tanto, periodicamente publica anúncio recrutando esses profissionais, nos principais jornais de São Paulo e dos municípios em que se localizam suas unidades.

A SPDM atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de convênios e contratos de gestão.

SPDM SP Humanização

A SPDM tem todo um compromisso de humanização no relacionamento com todos os seus públicos – pacientes, colaboradores e gestores.

Aos pacientes oferece tratamento humanizado e personalizado, valorizando as pessoas e respeitando seus direitos, princípios, cultura e formação religiosa. Projetos paralelos ao tratamento dão suporte emocional ao paciente, minimizam o estresse causado pela doença, melhoram a qualidade de vida e, muitas vezes, elevam as chances de cura.



O Centro de Cuidados Paliativos é um dos exemplos que traduzem a filosofia de humanização do tratamento adotada pela instituição. Seu trabalho é melhorar a qualidade de vida e diminuir o sofrimento de pacientes com problemas crônicos e, muitas vezes, em estado terminal, cuja doença não responde mais a nenhum tipo de tratamento. Antes usados apenas para pacientes com câncer em estágio avançado, os cuidados paliativos contribuem também para o bem-estar e o alívio do desconforto daqueles que sofrem com doenças crônico-degenerativas, entre as quais insuficiência cardíaca, Parkinson, Alzheimer, esclerose lateral amiotrófica, esclerose múltipla, acidente vascular cerebral e doença pulmonar grave.

SPDM SP PAIS

O Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS) iniciou suas atividades no ano de 2001 no município de São Paulo, se estendendo para outros municípios. Desde o início das atividades busca o crescimento e a consolidação dos serviços de saúde, a fim de garantir mudanças nos indicadores e na qualidade de vida da população, pautado entre outros, pelos princípios da integralidade e da equidade, com uma visão estratégica da gestão dos serviços de saúde, definida em um processo de aprimoramento contínuo.

Neste contexto, a SPDM / PAIS, em conjunto com os gestores locais, contribuem para a implantação de programas de saúde e capacitação dos profissionais na busca de criar condições para construção de um modelo de Atenção à Saúde participativo e solidário em um modelo de Gestão de Serviços de Saúde que busca a excelência de forma integrada.

O Programa administra e assessora a instituição parceira na área da saúde, tendo como objeto a implantação, a coordenação e a execução de programas em saúde, aumentando a eficiência dos serviços oferecidos ou financiados pelo município, aprimorando o atendimento ao cidadão.

SPDM SP Qualidade

A SPDM se propõe a contribuir de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo sistema de saúde do Brasil. Para tanto, associa o melhor da tecnologia com atendimento médico de alta qualidade, respaldado por equipes multiprofissionais, formadas por nutricionistas, fonaudiólogos, bioquímicos, psicólogos, técnologos, assistentes sociais e dentistas, entre outros.

Para validação e reconhecimento de seu processo de qualidade, busca a certificação de órgãos acreditadores nacionais e internacionais.

SPDM SP Trabalhe Conosco

A SPDM SP acredita que os colaboradores são peças fundamentais para o sucesso. Valoriza a diversidade e da especial atenção ao preenchimento de vagas oferecidas a pessoas com deficiência em todas as unidades da instituição.

O processo seletivo é transparente, aberto e democrático.

Se você quer fazer parte dos talentos, cadastre-se no banco de currículo. Quando surgirem vagas compatíveis com seu perfil a SPDM entrará em contato

Horário de Funcionamento SPDM SP

  • Segunda a sexta das 8h pas 18h

Onde Fica, Endereço e Telefone SPDM SP

  • R. Dr. Diogo de Faria, 1036 – Vila Clementino – São Paulo – SP
  • Telefone: (11) 5549-7032

Outras informações e site

Mapa de localização



Deixe seu comentário