Sindpd SP

Sindpd SP
5 (100%) 1 voto

O Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do estado de São Paulo (Sindpd) defende, há 35 anos, os direitos e os interesses dos mais de 150 mil trabalhadores de TI do Estado.

O que o torna o maior representante sindical da categoria em todo o País.

Sindpd SP

Além da sua sede, na capital, o Sindpd possui diretorias regionais em Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Jundiaí, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba.

Reconhecido nacional e internacionalmente, o Sindicato atua para promover o desenvolvimento do setor em consonância com a qualidade de vida dos profissionais que tanto contribuem para o crescimento deste mercado. Assim, por sua história de lutas e resistência, a Entidade conseguiu edificar a Convenção Coletiva de Trabalho dos profissionais de TI, considerada pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) como a quarta melhor do Brasil.



Desde a sua fundação, em 1984, o Sindpd tem ampliado gradativamente os direitos dos trabalhadores. A categoria foi uma das precursoras na conquista da redução de jornada de trabalho, que passou de 44h para 30h (digitadores) e 40h (demais cargos).

Com sua atuação, os profissionais de TI de São Paulo conquistaram reajustes salariais acima da inflação nos últimos 10 anos, o que contribui significativamente para aumentar o poder de compra dos trabalhadores do setor.

Além de defender e a ampliar os direitos constitucionais dos trabalhadores, o Sindicato disponibiliza serviços de assessoria jurídica para causas trabalhistas, oferece descontos em cursos de capacitação e certificação para a área de tecnologia, realiza estudos sobre a qualidade vida e doenças relativas à profissão – como a Lesão de Esforço Repetitivo (LER)-, mantém convênios de saúde e odontológicos, além de parcerias que possibilitam a prática de esporte e lazer.

À frente do Sindpd, o presidente Antonio Neto participa ativamente das decisões políticas do País e do setor, sempre priorizando a defesa e a ampliação dos direitos da categoria. Neto também preside a CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e a Feittinf (Federação Interestadual dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação) – entidades que lutam ativamente pela regulamentação da profissão de TI, defendem a indústria nacional, combatem o enfraquecimento da Previdência Social e a flexibilização da CLT.



Missão:

Organizar e representar todos os trabalhadores do setor de Tecnologia da Informação do estado de São Paulo, lutando por novas conquistas e garantindo direitos.

Visão:

Ser referência nacional e internacional para os trabalhadores, movimento sindical, órgãos governamentais e as entidades patronais.

Princípios:

Consciência de classe e unicidade sindical.

Valores:

  • Comprometimento
  • Cooperação e espírito de equipe
  • Credibilidade
  • Ética
  • Proatividade
  • Respeito
  • Responsabilidade
  • Solidariedade
  • Transparência

O Sindpd possui sede em São Paulo e Delegacias Regionais nas cidades de Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Jundiaí, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba que garantem atuação do Sindicato em todo o estado de São Paulo.

A diretoria é formada por 54 diretores, dos quais 39 são liberados por suas empresas e estão divididos em seis secretarias – Secretaria Social, de Saúde, de Educação e Cultura, de Comunicação e Imprensa, de Relações Sindicais e de Finanças – além de Conselho Fiscal e nove Regionais.

Os diretores são responsáveis por fiscalizar e garantir o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho. Estimulam a participação dos trabalhadores nas CIPAS (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes) e acompanham o processo eleitoral e formação da OLT (Organização por Local de Trabalho), bem como participam das Comissões Municipais de Emprego no Estado.

Sindpd SP Convenção Coletiva

Convenção coletiva de trabalho, ou CCT, é um ato jurídico pactuado entre sindicatos de empregadores e de empregados para o estabelecimento de regras nas relações de trabalho em todo o âmbito das respectivas categorias.

Sindpd SP Licença Casamento

O Sindpd concede até 3 (três) dias consecutivos, em virtude de casamento.

Sindpd SP Colônia de Férias

Conheça as colônias de férias do Sindpd:

  • Maresias – Praia de Paúba
  • Ubatuba – Praia do Lázaro
  • Ilhabela – Praia do Portinho
  • Praia Grande – Vila Tupy
  • Caraguatatuba – Colônia de Férias Federação dos Bancários

Sindpd SP Boletos

O Sindpd SP possui o Portal de Emissão de Boletos do Sindicato!
Ao entrar com CNPJ da sua empresa, será possível realizar a impressão de boleto das contribuições.

Fique atento as configurações que serão exibidas referente a emissão correta do seu boleto.
(Para visualizar o boleto, é necessário ter o Adobe Reader instalado em seu computador).

Horário de Funcionamento Sindpd SP

  • Segunda a sexta das 8h30 ás 17h30

Onde Fica, Endereço e Telefone Sindpd SP

  • Av. Angélica, 35 – Santa Cecilia – São Paulo – SP
  • Telefone: (11) 3823-5600

Outras informações e site

Mapa de localização



Deixe seu comentário