Rua Oscar Freire SP

A rua Oscar Freire é uma via localizada nos bairros Cerqueira César (Jardins) e Pinheiros, ambos pertencentes a zona oeste da cidade de São Paulo, e é considerada um dos principais endereços de compras de lojas de rua na cidade.

Entre as ruas Melo Alves e Padre João Manoel, os postes foram retirados e os fios da rede elétrica transformados em um sistema subterrâneo, tornando o visual do local mais agradável.

Rua Oscar Freire SP

A Avenida Rebouças cruza a rua separando os bairros acima citados.

A Oscar Freire tem extensão de 2.600 m com início da sua numeração na Alameda Casa Branca, e final na Avenida Doutor Arnaldo, e tem à sua disposição a estação de metrô Oscar Freire da Linha 4-Amarela, inaugurada em 4 de abril de 2018.



O nome da rua é uma homenagem ao médico legista baiano Oscar Freire de Carvalho, um dos principais discípulos do cientista maranhense Nina Rodrigues. Freire foi responsável pela introdução do ensino de medicina legal na Faculdade de Medicina da Universidade da Bahia e, posteriormente, em São Paulo.

Em 1918, foi convidado pelo professor Arnaldo Vieira de Carvalho para ser professor catedrático da antiga Faculdade de Medicina e Cirurgia (atual Faculdade de Medicina da USP). Foi ainda um dos fundadores do Instituto Médico Legal de São Paulo.

A rua é avaliada como um dos metros quadrados mais caros da América Latina, e reconhecida por ser um dos pontos de comércio mais elegantes e valorizados da cidade de São Paulo.

Geralmente essas lojas fazem um espaço conceito, ou seja, uma loja diferenciada das que elas têm em outros bairros e cidades. No ano de 2008, foi eleita pela pesquisa Excellence Mystery Shopping,a 8º região mais luxuosa do mundo. Atingiu o seu auge entre 2004 e 2006. Ao todo são 110 lojas associadas à Associação dos Lojistas dos Jardins (ALOJ).

Apesar de ser extensa (2600 metros), reúne, em poucos quarteirões, nas proximidades entre o cruzamento com a rua Augusta, algumas das grifes mais famosas e caras com atuação no país dentro ramo da moda e acessórios, como a Shoulder, Le Lis Blanc, Tommy Hilfiger, Forum, Osklen, Camper, H. Stern, Ellus, Animale, Canal, Rosa Chá, Spezzato, Track & Field, Montblanc, Pandora, entre outras.

De acordo com a Excellence Mystery Shopping International, uma organização internacional que reúne institutos de pesquisa de mercado, a rua Oscar Freire foi eleita uma das oito ruas mais luxuosas do mundo.

É a quarta rua mais luxuosa do continente americano depois da quinta avenida em iorque nova e o presidente de avenida masaryk e calle madero ambos localizaram na cidade de méxico.

Nas ruas transversais e paralelas à Oscar Freire, como a Haddock Lobo, a Bela Cintra, a Melo Alves e a Alameda Lorena, eram encontradas importantes boutiques internacionais, como a Christian Dior, Louis Vuitton, Salvatore Ferragamo, Bulgari e Cartier, que fecharam suas portas na região. No entanto, as grifes internacionais Roberto Cavalli e Versace, permanecem com lojas em funcionamento.

A Oscar Freire e suas ruas adjacentes também abrigam diversos restaurantes, bares, entre eles o Fasano, Piselli, Antiquarius, Almanara, Chez Oscar, Italy, Serafina, P.J. Clarke´s e recentemente foi aberta uma franquia da hamburgueria Burger Joint, de Nova York, na qual o dono é o ator Bruno Gagliasso,e docerias, entre elas a Ici Brasserie, Gero, Rodeio, A Bela Sintra, as sorveterias Baccio di Latte e Ben & Jerrys, a doceiras Dulca, Kopenhagen, Cristallo e recentemente a Carlo’s Bakery . As ruas também contam com obras de grafite do renomado artista Kobra.

Além disso, a rua é considerada um lugar onde várias celebridades podem ser vistas normalmente fazendo compras pelas lojas luxuosas.

Pracinha Oscar Freire

A Rua também conta com uma “Pracinha” nomeada com o próprio nome de sua localização, definida também como um pocket park.



Inaugurada em 21 de maio de 2014, foi instalada em uma rampa de acesso a um estacionamento particular e foi transformada em espaço de lazer e descanso nesta rua de comércio luxuoso, propondo novas relações com os espaços abertos ao público.

Além de poder receber eventos, workshops e food trucks, conta com uma parede de “lousa” em que pode ser escrita com giz e também paredes de grafite que virou local para fotos.

espaço foi criado pelo Instituto Mobilidade Verde em parceria com a incorporadora Reud. A idéia é inspirar e incentivar as pessoas a levarem seu trabalho ao ar livre, dentro deste conceito, estão convidados empresas e funcionários em geral, para passarem meio período trabalhando ao ar livre em mesas coletivas no meio urbano.

A Pracinha Oscar Freire tinha como projeto funcionar por um ano mas está ativa até os dias atuais.

Rua Oscar Freire SP Lojas

  • Osklen Oscar Freire
  • Arezzo
  • Flagship Chilli Beans
  • Havaianas
  • Fillity

Rua Oscar Freire SP Restaurantes

  • Urban Remedy
  • Varandinha Restaurante e Bar
  • Chez Oscar
  • Tanit Culinária Espanhola
  • Almanara

Rua Oscar Freire SP Hotéis

  • Comfort Suites Oscar Freire
  • Quality Suites Oscar Freire
  • WZ Hotel Jardins
  • Regent Park Suite Hotel

Rua Oscar Freire SP O que fazer

A Rua Oscar Freire é conhecida por ser reduto das lojas mais caras de São Paulo, de cafés e restaurantes chiques, carros importados e ser palco de um desfile frenético de endinheirados. Mas essa famosa rua paulistana é um lugar muito agradável para um passeio durante a tarde, mesmo para quem não tem o cartão de crédito sem limite.

Se você não mora na capital paulista, então, não pode deixar de visitar esse que é um dos símbolos da cidade.

Mas por que ir até lá mesmo quando não se pode comprar? A rua localizada no charmoso bairro dos Jardins tem um mobiliário público que convida a uma caminhada sem compromisso (como calçadas padronizadas, árvores, bancos de madeira e aço inox, mapas e fiação subterrânea), é cosmopolita e reúne gente bonita, além de abrigar as vitrines de rua mais bonitas de São Paulo.
Nos quarteirões reurbanizados recentemente, estão mais de 200 lojas de marcas internacionais, como Emporio Armani, Calvin Klein, Nike, Lacoste, Montblanc Boutique e Victor Hugo. Pertinho dali, na Rua Haddock Lobo, ficam grifes como Cartier, Tiffany & Co., Christian Dior e Bvlgari. Reunimos então algumas dicas para você curtir a região sem precisar sair de lá com o saldo no vermelho.

RUA OSCAR FREIRE PARA OS MORTAIS

ESPAÇO HAVAIANAS

Já que o consumismo impera por ali, nós pobres mortais também merecemos umas comprinhas. E o Espaço Havaianas é uma ótima oportunidade. A loja-conceito é linda, moderna, colorida e – o melhor – com os mesmos preços praticados nas demais lojas da rede.

Cheio de estrangeiros alucinados pelas sandálias mais famosas do mundo, o Espaço Havaianas reúne toda a linha da marca, acessórios, além dos modelos que fazem sucesso lá fora (no lugar existe um container com sandálias tipo exportação).

HORA DA FOME

Quando bate aquela fominha e você está em pleno Jardins, mas não quer gastar fortunas em um dos restaurantes top da rua, também existem opções. Uma delas é o Suco Bagaço. Praticamente esquina da Haddock Lobo com a Oscar Freire, a lanchonete oferece sucos naturais e opções de sanduíches saudáveis

PARA REFRESCAR

Um programa que também vale muito a pena e é barato é visitar a Magnum Store. A loja-conceito da Kibon permite que os clientes personalizem a cobertura de seu Magnum.

Mapa de localização



Deixe seu comentário