Prefeitura de Joinville lança edital para credenciamento de anestesiologistas para o São José


A Prefeitura Municipal de Joinville (Estado de SC) publicou na quarta-feira (1) o edital que autoriza a abertura de credenciamento para que novos anestesiologistas atendam ao Hospital São José. As inscrições, válidas para todo o país, começaram na quarta-feira (2) e seguem até outubro.

O processo de credenciamento vai formar uma fila onde cada anestesiologista poderá realizar uma cirurgia por vez. Até que todos tenham feito o serviço na cidade de Joinville, a sequência é retomada do início da lista. O processo será adotado até a contratação definitiva de novos profissionais concursados. Pelo menos dez vagas devem ser abertas.



Por enquanto, segundo o diretor-presidente do hospital, Marcos Krelling, o credenciamento vai ajudar no atendimento à demanda de cirurgias represadas. “Por hora, vai soltar nosso gargalo”, avaliou. Os procedimentos eletivos e de urgência foram afetados depois que a direção do São José cancelou os pagamentos para a clínica de anestesiologia que prestava serviço para a unidade, atendendo ao pedido do MPF (Ministério Público Federal). No início de abril, o órgão abriu inquérito para apurar irregularidades nas contas da instituição.

O hospital tem 18 anestesiologistas concursados, o que representa 1.440 horas mensais de serviço, quando o ideal seria pelo menos 27 profissionais para alcançar a necessidade de 3.600 horas e cobrir a demanda de cerca de 1.000 cirurgias por mês. “O credenciamento vai funcionar por ordem de chegada até o limite de horas que vamos precisar”, disse Krelling.

Fonte: Notícias do Dia





📂 Empregos Anápolis