Pontos Turísticos SP

Pontos Turísticos SP
5 (100%) 2 votos

Os principais pontos turísticos de São Paulo, a famosa Terra da Garoa, farão você acreditar que existe amor em SP.

A cidade faz você entrar no ritmo eletrizante de quem vive nessa enorme cidade do Brasil.

Pontos Turísticos SP

Então, prepare-se, que São Paulo vai roubar seu coração, a cidade exala cultura e arte. Tem programação para todos os gostos e bolsos. Permita-me apresentar um pouquinho do que é essa megalópole que vai além dos arranha céus e mercado financeiro.

Trata-se de uma cidade recheada de opções com diversidade cultural, arquitetônica e gastronômica. Abaixo uma lista dos pontos turísticos de São Paulo que são fundamentais pra você sentir um pouco do que essa megalópole tem a oferecer:



Parque do Ibirapuera

Parque do Ibirapuera

Composto de 390 hectares, é o parque mais visitado da América do Sul, além da sua enorme área verde, a famosa fonte, seus lagos belíssimos e dos monumentos nacionalmente conhecidos como o Obelisco, Monumento de Pedro Álvares Cabral, Monumento as Bandeiras, tem diversas opções de passeios dentro do próprio parque.

Avenida Paulista

Avenida Paulista

Coração financeiro de São Paulo, possui uma arquitetura maravilhosa lotada de arranha céus e ao mesmo tempo com prédios clássicos.
Essa famosa Avenida que se inicia no Paraíso e termina na Consolação, possui como atrativo a diversidade cultural.

Museu de Arte de São Paulo

Museu de Arte de São Paulo

Localizado na Avenida Paulista, próximo ao metrô Trianon. O MASP é um dos pontos turísticos de São Paulo mais emblemáticos, sediando diversas exposições de artes, além de possuir em seu vão exibições de artes gratuitas, ainda tem uma belíssima vista.



Liberdade

Liberdade

O bairro da Liberdade é o coração oriental de São Paulo. Recheado de cultura asiática, é uma região maravilhosa! Você se sente teletransportado para o outro lado do continente. Muitos restaurantes típicos, lojas com produtos totalmente voltados para essa cultura e exemplares de templos.

Catedral da Sé

Catedral da Sé

Um dos monumentos mais emblemáticos de São Paulo. É na Catedral da Sé, localizada no centro de São Paulo em frente ao Metrô Sé, onde são realizadas cerimônias católicas, mas também ecumênicas.
A obra arquitetônica neogótica se destaca pela beleza e grandiosidade. Um grande destaque é a possibilidade de visitar sua cripta subterrânea.

Pateo do Collegio

Pateo do Collegio

Ainda passando pelo centro de São Paulo, um dos melhores passeios para se fazer é conhecer o Pateo do Collegio, que conta 460 anos de muita história. Nesse local, é possível conhecer as origens da cidade de São Paulo. Se trata de uma viagem no tempo de seu inicio até tempos contemporâneos.

25 de Março

25 de Março

A aclamada Rua 25 de Março, localizada no Centro de São Paulo, nas proximidades do metrô São Bento.
Você encontrará de roupa à maquiagem até eletrônicos. Na Galeria Pajé tem produtos para todos os bolsos e gostos. É realmente uma rua extremamente movimentada, repleta de lojas e barraquinhas.

Mercado Municipal

Mercado Municipal

Reduto de inúmeras culturas gastronômicas, nada como conhecer o “Mercadão”, como nós paulistanos apelidamos carinhosamente. Bem próximo da 25 de março, você encontrará de tudo: frutas exóticas, peixes, crustáceos, laticínios e o que você nem imagina conhecer.
O Mercadão fica em um prédio histórico sensacional um espaço enorme onde há inúmeros boxes divididos em categorias e uma praça de alimentação sensacional.



Deixe seu comentário