Os Melhores Lugares Para Ir em SP

O turbilhão que é a cidade de São Paulo pode dar um grande nó na cabeça dos turistas que visitam a capital paulistana.

Para quem chega a SP meio perdido, sem saber o que fazer, quais os melhores lugares para ir em São Paulo ou os principais pontos turísticos, o Encontra sp preparou um post especial com algumas dicas para curtir São Paulo quase de graça! Para você explorar uma das maiores cidades do mundo sem gastar quase nada.

Os Melhores Lugares Para Ir em SP

Economizar é sempre uma boa pedida para os viajantes que gostam de encarar o mundo. Abaixo você encontrará várias opções gratuitas de passeios, museus, parques e pontos turísticos de São Paulo, além de hábitos paulistanos que custam pouco e valem muito (como um bom pão na chapa e um pastel de feira fresquinho).

Algumas atrações de SP são de graça em apenas um dia na semana, outras são 100% na faixa! É hora de visitar o MASP e o MAM, curtir um show no Ibirapuera, se deliciar com os sabores do Mercado Municipal e até fazer um tour sem gastar nada! Barato e inesquecível!



São Paulo pode sair bem em conta para quem busca uma viagem de final de semana e também para os que desejam curtir a capital paulistana intensamente e por vários dias. O melhor de tudo é saber que Sampa é tão grandiosa e efervescente que sempre haverá uma novidade para descobrir na sua próxima visita.

Se você faz a linha que sempre economiza nas viagens e conhece várias dicas de programas gratuitos em São Paulo, conte pra gente nos comentários! Quanto mais economizarmos, melhor! Nos vemos na Paulista!

Avenida Paulista

Avenida Paulista

É impossível fazer uma lista de lugares essenciais em São Paulo sem citar o mais famoso cartão postal da nossa cidade. Com quase 130 anos de idade, a Avenida Paulista é um importante centro comercial do Estado e, hoje, concentra inúmeras opções de cultura e entretenimento dentre museus, restaurantes, centros culturais, shoppings, cinemas e muito mais! É um daqueles lugares que, para realmente conhecê-lo, é preciso ir muitas vezes… de noite, de manhã, de tarde e até de madrugada.

MASP

MASP



Aproveitando que estamos falando da Avenida Paulista, não se deve deixar de conhecer o mais famoso museu da nossa cidade. Seu tão falado vão recebe feiras, eventos variados, encontros e manifestações populares. Por dentro, o museu projetado por Lina Bo Bardi guarda um dos mais importantes acervos de arte da américa latina e recebe periodicamente grandes exposições. Dinheiro não é uma desculpa para não ir, afinal ele a entrada é gratuita às terças-feiras.

Mirante 9 de Julho

Mirante 9 de Julho

De abandonado e esquecido, hoje o Mirante 9 de Julho tornou-se um local único para quem ama arte, música e cultura. Mais que um monumento histórico recuperado, é também espaço cultural, cafeteria e restaurante, um ponto de encontro para turistas, moradores, trabalhadores e curiosos da região mais efervescente da cidade. Hoje, com diferentes atrativos e um clima deliciosamente cult e alternativo, o Mirante é aberto para todos. É praça para se encontrar, mesa para trabalhar, tela para assistir, comida para experimentar e festa para celebrar.

Livraria Cultura do Conjunto Nacional

Livraria Cultura do Conjunto Nacional

Com mais de 60 anos no mercado, a Livraria Cultura conta com um acervo de mais de dois milhões de títulos, entre livros, CDs e DVDs para todos os gostos e idades. A rede conta com 12 unidades, quatro em São Paulo, uma em Campinas, uma em Recife, uma em Porto Alegre, duas no Distrito Federal, uma em Fortaleza, uma em Salvador e uma no Rio de Janeiro. A localizada no Conjunto Nacional, ainda na Avenida Paulista, em São Paulo, desde 1969, é a maior livraria do país, com quase quatro mil metros quadrados, distribuídos em três pisos.

Rua Oscar Freire

Rua Oscar Freire

Se você já estiver cansado da aparência um pouco descuidada da Rua Augusta, uma boa dica é voltar para a Paulista, atravessá-la e andar pelas diversas alamedas muito arborizadas e bem cuidadas até chegar na Oscar Freire. A famosa rua é considerada um dos principais endereços de compras na cidade e, apesar da fama – não inteiramente equivocada – de ser pouco acessível, a rua até que tem uma ou outra loja onde é possível não gastar muito. E se o passeio pelas suas calçadas arrumadinhas cheias de gente bem vestida já não for o suficiente, vale a pena comprar um Ben & Jerry’s só pra não perder a viagem.



Deixe seu comentário