LABRE SP

A LABRE SP existe desde 1909,  quando os radioamadores já se faziam presentes no Brasil, quer no Sul, quer no Nordeste e Norte do pais, operando em equipamentos construídos por eles próprios.

Reuniam-se aqui e ali para bater o papo costumeiro, nos encontros pessoais, quando ventilavam os assuntos que não podiam abordar pelo rádio.

LABRE SP

Mas todos sentiam a necessidade de um órgão coordenador da classe que englobasse, fiscalizasse e assistisse a todos.

Se bem pensaram, melhor agiram, já que não cumpriu sua finalidade a ABRA, Associação Brasileira de Radioamadores, fundada em março de 1926, durante uma reunião realizada no pavilhão da Tchecoslováquia, instalado na sede da Rádio Sociedade do Rio de Janeiro.



Assim é que, no dia 01 de fevereiro de 1931, um grupo de radioamadores paulistas, levando em consideração a extinção da ABRA, reuniu-se em Vila Alzira, nas imediações de Santo Amaro, capital paulista, e, depois de muitas opiniões trocadas e sugestões apresentadas, foi fundada, naquele local, e data, a LABRE – Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão.

A nova entidade surgiu com entusiasmo e logo começou a produzir os frutos esperados, dando assistência aos seus associados e defendendo os seus direitos.

Como não era apenas em São Paulo que existiam radioamadores, os cariocas não ficaram atrás dos paulistas.

Movimentaram-se e também idealizaram a fundação do seu órgão de classe, dando os primeiros passos para a criação de sua entidade, que desejavam independente da dos paulistanos.

Assim foi que, em 13 de fevereiro de 1933 os radioamadores cariocas reuniram-se no Rio de Janeiro, numa assembleia muito concorrida, durante a qual inúmeros assuntos foram abordados, sugestões apresentada se discutidas, culminando com a aprovação, por unanimidade, da fundação da entidade carioca, que ficou denominada RBR—Rede Brasileira de Radioamadores.

Portanto, estavam funcionando, no Brasil, duas entidades criadas e orientadas para um mesmo fim, o que não tinha razão de ser, já que os radioamadores brasileiros sempre foram unidos.

Nesse sentido, nos anos seguintes, todas as associações estaduais se uniram para criar uma identidade única (LABRE) com a matriz localizada no Distrito Federal no mesmo local onde encontra-se a LABRE-DF.

LABRE SP Radioamadorismo

É um hobby técnico-científico e um serviço de telecomunicação (Serviço de Amador por Satélite).

É praticado em quase todos os países do mundo por pessoas habilitadas e licenciadas pelas autoridades de telecomunicações para a intercomunicação e estudos técnicos sem motivo de lucro.

O radioamadorismo possui legislação nacional e internacional que regulamenta as condições de uso e as frequências de rádio destinadas à atividade que obrigatoriamente devem ser seguidas pelos praticantes,chamados de radioamadores.

O radioamadorismo não deve ser confundido com o Serviço Rádio do Cidadão (conhecido como PX noBrasil) ou Serviço Limitado Privado (exercido nos comunicados via rádio por categorias profissionais como motoristas, taxistas, caminhoneiros, etc).



LABRE SP Associe-se

A LABRE-SP é a única entidade representativa dos Radioamadores no Estado de São Paulo. Reconhecida como Entidade de Utilidade Pública, ao longo de mais de 80 anos, a Associação vem representando as atividades diante de entidades públicas, civis e militares.

A adesão a uma Associação não é obrigatória, porém, torna a atividade mais forte perante a Sociedade Paulista e Brasileira.

Hoje a LABRE-SP esta se tornando a representante da sociedade civil na defesa do espectro, o que inclui não somente a manutenção, mas a guarda e ampliação das faixas, além de sua representatividade, realiza diversas atividades voltadas aos Associados, como expedições, concursos, programa de diplomas, parcerias comerciais, etc.

Ainda, desde Julho de 2014, a LABRE-SP tornou-se o Buro de entrada Internacional para cartões QSL, o que tem agilizado o tráfego e a distribuição dos QSLs notadamente para os Radioamadores de todo o Brasil filiados à LABRE-SP.

A LABRE-SP conta com uma Sede própria, totalmente reformada e remodelado em junho de 2013, onde deixa a disposição de seus Associados uma estação (PY2AA) para HF e V/UHF, salas de aula e reuniões, auditório e Museu. Também promove cursos e palestras voltadas aos interesses de os Associados, que são disponibilizados em seu site através do link TV LABRE-SP.

O pagamento da anuidade visa custear única e exclusivamente as atividades sociais de nossa Associação e conforme disposto em Estatuto Social não distribui lucros (conforme previsão no Código Civil Brasileiro vigente, entidade sem fins lucrativos).

Acesse o site para preencher o formulário para se associar.

LABRE SP Concursos

No site você vai encontrar todos os documentos e informações necessárias para participar de todos os concursos promovidos pela LABRE-SP.

Para saber mais sobre as datas de concursos, visite o calendário de eventos no site

LABRE SP Convênios

VictorCharlie

Descontos de 12,5% na compra de produtos via site da VictorCharlie, para associados adimplentes, mediante VOUCHER, que será distribuído pela LABRE/SP, após solicitação deo associado junto a secretaria.

ICOM

Descontos na compra de produtos ICOM, com garantia de dois anos, manutenção especializada na Brasil, pela ICOM e com certificação ANATEL.

Instituto Monitor

Descontos de 20% nos cursos técnicos e de 15% nos de graduação.

solicitar conosco uma declaração de associado que deve ser entregue no ato de matrícula com o Instituto Monitor.

Antena Kit

Descontos diferenciados para cada produto, constante da tabela de parceria.
Valores dos produtos EXCLUSIVOS para associados da LABRE/SP.

Os produtos serão enviados para a Sede da LABRE/SP, uma vez ao mês.

Horário de Funcionamento LABRE SP

  • Segunda a sexta das 9h ás 18h / Sábado das 9h ás 13h

Onde Fica, Endereço e Telefone LABRE SP

  • R. Dr. Miguel Vieira Ferreira, 345 A – Tatuapé – São Paulo – SP
  • Telefone: (11) 2093-9888

Outras informações e site

Mapa de localização



Deixe seu comentário