Hospital do Rim SP

O Hrim – Hospital do Rim é conhecido nacional e internacionalmente como um Centro de Excelência em Transplante Renal e tratamento de doenças renais.

Nos últimos dez anos , tem sido o hospital que mais realiza transplantes renais no mundo, cerca de 850 por ano.

Hospital do Rim SP

O hospital foi inaugurado em 1998, coroando o trabalho iniciado em 1983 por um grupo de docentes da Disciplina de Nefrologia da Universidade Federal de São Paulo, quando fundaram o Instituto Paulista de Estudos e Pesquisas em Nefrologia e Hipertensão (IPEPENHI). Em 1993, esse Instituto foi rebatizado, passando a se chamar Fundação Oswaldo Ramos, atual mantenedora do Hrim, uma instituição sem fins lucrativos, filantrópica, com autonomia administrativa e financeira.

Desde o início de suas atividades, o Hrim , além da excelência no atendimento aos seus pacientes, tem sido campo para ensino e pesquisa em diversas áreas do conhecimento.



Hospital do Rim SP Transplantes

O transplante renal é a substituição dos rins doentes por um rim saudável de um doador vivo ou cadavérico e é o tratamento de escolha para os pacientes com doença renal terminal ou para a melhoria da qualidade de vida sendo, atualmente, o recurso mais próximo dos rins normais.

O Hrim é o centro hospitalar que mais faz transplantes renais do mundo, tornando-se ao longo dos anos referência mundial nessa especialidade. O mais jovem transplantado recebeu o rim com 2 anos de idade e o mais idoso com 76.

Atualmente faz cerca de 900 procedimentos por ano, um recorde no mundo, que rendeu novas chances de vida para milhares de pessoas, sendo que 80% dos  pacientes são provenientes do serviço publico de saúde – SUS

Além disso, o Hrim é a instituição hospitalar que mais capacita profissionais para a área de transplantes, recebendo profissionais de todo o Brasil e América Latina para serem capacitados na prática de transplantes.

O hospital é responsável pela captação em uma região de 7 milhões de habitantes – região sul da grande São Paulo, Santos e toda a baixada santista, correspondendo a 110 hospitais.

Hospital do Rim SP Trabalhe Conosco

Para aqueles que almejam trabalhar em uma empresa que preza por realizar serviços da mais alta qualidade, e que zela por seus colaboradores e profissionalismo sempre, estes profissionais devem trabalhar no Hospital do Rim , acesse o site para enviar seu currículo.

Hospital do Rim SP Internação

Internação
Para que a internação seja concretizada o responsável, acompanhante e/ou paciente deverá apresentar toda a documentação necessária, assinar o Termo de Responsabilidade e Contrato de Prestação de Serviço, documentos nos quais são os compromissos das partes, Hospital do Rim, paciente e/ou responsável quanto às normas da Instituição e as responsabilidades de natureza financeira.

Documentos necessários para internação

Pacientes de convênio:

  • Carteirinha do Convênio/Seguro Saúde.
  • CPF e RG do paciente e do responsável maior de 18 anos.
  • Solicitação de internação (Formulário Padronizado).
  • Autorização do Convênio/Seguro Saúde quando necessário.
  • Comprovante de pagamento (para planos particulares).
  • Cartão do SUS (obrigatório para todo cidadão brasileiro).
  • Exames solicitados pelo médico.
  • Pacientes particulares:

Solicitação de internação.
CPF e RG do paciente e do responsável maior de 18 anos.
Cartão do SUS (obrigatório para todo cidadão brasileiro).
Pacientes SUS:

AIH – Autorização de Internação Hospitalar.
CPF e RG do paciente e do responsável maior de 18 anos.
Cartão do SUS (obrigatório para todo cidadão brasileiro).
Orientações Gerais:



Ao ser internado, o paciente deverá trazer objetos de uso pessoal.
O Hospital, quando julgar necessário, poderá solicitar a presença de um acompanhante em tempo integral.
O Hospital não se responsabiliza por valores, jóias ou objetos deixados nas acomodações pelos pacientes e acompanhantes.

Para pacientes menores de 18 anos e com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, será necessário o acompanhamento de 01 (um) responsável.
Jejum: é definido de acordo com a idade do paciente e pode variar de duas a oito horas. Este item será informado previamente pelo seu médico.

  • Estadia
  • Alimentação

Consulte o médico ou enfermeiro sobre a administração de alimentos externos para o paciente.
Os acompanhantes de pacientes menores de 18 anos e maiores de 60 anos devem verificar na recepção a cobertura do seu convênio para refeições.

As refeições servidas aos acompanhantes seguem o padrão da dieta geral dos pacientes.
Informações gerais

Em caso de transferência do paciente para a UTI, o apartamento ou leito deve ser desocupado.
Em caso de internação para transplante assim que o paciente e doador forem encaminhados ao CENTRO CIRÚRGICO, o apartamento deve ser desocupado.
Ao receber alta hospitalar, o paciente deve desocupar o leito devem procurar orientação com o Serviço Social ou com a Equipe de Enfermagem sobre remoções.
A televisão deve permanecer desligada após a meia noite. As ligações telefônicas realizadas pelos pacientes ou acompanhantes são cobradas na alta hospitalar.
Fumar é proibido pela Lei Estadual 13.541/09.
Rede WI-FI esta disponível nos andares 6º, 7º 8º 9º e 10º com a senha padrão: 7867574737. As redes estão identificadas de acordo com o andar:

  • 6º andar: 6º andar – Rede Internet
  • 7º andar: 7º andar – Rede Internet
  • 8º andar: 8º andar – Rede Internet
  • 9º andar: 9º andar – Rede Internet
  • 10º andar: 10º andar – Rede Internet

Sua colaboração é muito importante para garantia do seu conforto e segurança.

Hospital do Rim SP Especialidades

  • Transplantes
    O transplante renal é a substituição dos rins doentes por um rim saudável de um doador vivo ou cadavérico e é o tratamento de escolha para os pacientes com doença renal terminal ou para a melhoria da qualidade de vida sendo, atualmente, o recurso mais próximo dos rins normais.
  • O Hrim é o centro hospitalar que mais faz transplantes renais do mundo, tornando-se ao longo dos anos referência mundial nessa especialidade. O mais jovem transplantado recebeu o rim com 2 anos de idade e o mais idoso com 76.
  • Atualmente faz cerca de 900 procedimentos por ano, um recorde no mundo, que rendeu novas chances de vida para milhares de pessoas, sendo que 80% do pacientes são provenientes do serviço publico de saúde – SUS
  • Além disso, o Hrim é a instituição hospitalar que mais capacita profissionais para a área de transplantes, recebendo profissionais de todo o Brasil e América Latina para serem capacitados na prática de transplantes.

O hospital é responsáveis pela captação em uma região de 7 milhões de habitantes – região sul da grande São Paulo, Santos e toda a baixada santista, correspondendo a 110 hospitais.

Horário de Funcionamento Hospital do Rim SP

  • Aberto 24 horas

Onde Fica, Endereço e Telefone Hospital do Rim SP

  • R. Borges Lagoa, 960 – Vila Clementino, São Paulo – SP
  • Telefone: (11) 5087-8000

Outras informações e site

Mapa de localização



Deixe seu comentário