Cruz Vermelha SP

A Cruz Vermelha integra a maior instituição de ajuda humanitária do mundo, presente em 190 países, que atua na proteção à vida e à saúde, com o objetivo de prevenir e atenuar o sofrimento humano.

Há mais de 150 anos, o trabalho da Cruz Vermelha é desenvolvido sem distinção de raça, nacionalidade, gênero, condição social, religião e opinião política.

Cruz Vermelha SP

A Cruz Vermelha Brasileira – Filial de São Paulo realiza, desde 1912, iniciativas próprias de assistência humanitária e social aos mais vulneráveis, em especial na Gestão de Desastres, na capacitação em Primeiros Socorros, além de ações de Promoção à Saúde.

Apenas em 2017, foram mais de 192 mil atendimentos em defesa da vida, da saúde e da dignidade; crescimento de 10% em relação ao ano anterior. No mesmo período, as doações registraram aumento de 4%, com 143 toneladas arrecadadas.



MISSÃO

Prevenir e atenuar os sofrimentos humanos com toda a imparcialidade, sem distinção de raça, nacionalidade, sexo, nível social, religião e opinião política.

VISÃO

Ser uma instituição integrada e transparente, que trabalha com as comunidades em situação de vulnerabilidade, reconhecida como referência nas áreas de saúde primária e gestão de desastre.

PRINCÍPIOS

A atuação da instituição segue os sete princípios fundamentais do Movimento Cruz Vermelha: Humanidade; Independência; Imparcialidade; Neutralidade; Unidade; Voluntariado; Universalidade.

Cruz Vermelha SP Cursos

São mais de 40 cursos em mais de 10 áreas do conhecimento. Contribuir para a qualificação de profissionais de diversos setores e levar assim melhores serviços à população estão entre as características de ações que têm como ponto de partida o alinhamento entre a teoria e a prática na sala de aula.

Os Primeiros Socorros estão na essência da instituição e também aparecem como questão-chave entre os cursos de capacitação. O objetivo é informar, instruir o maior número de pessoas, já que o conhecimento de como agir diante de uma situação de emergência pode fazer a diferença.

Todos os cursos do Centro Formador da Cruz Vermelha Brasileira – São Paulo são ministrados na sede educacional, localizada na Avenida Onze de Junho nº 1337 – Vila Clementino, São Paulo/SP.

As matrículas devem ser registradas no mesmo local, de segunda à sexta das 7h às 21h e sábados das 7h às 12h.

Fique atento à programação do Centro Formador, todos os meses são divulgadas as datas de início das novas turmas. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 5908-9836 ou Whatsapp: (11) 99828-9375.

Cruz Vermelha SP Cursos de Enfermagem

O técnico em enfermagem contribui para o planejamento da assistência oferecendo auxílio ao enfermeiro. O profissional também orienta e executa os procedimentos de cuidados com a saúde, incluindo os pacientes mais graves.

Após os 15 primeiros meses de curso, o profissional obtém a certificação de auxiliar o que permite que ele desenvolva os cuidados de higiene em pacientes de baixa complexidade, administre medicamentos e cuide de feridas, por exemplo, desde a limpeza do local até a escolha do melhor curativo.



Público-alvo:

  • Interessados em iniciar carreira na área da enfermagem.

Pré-requisitos:

  • Mínimo 17 anos. Cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio.

Mercado de trabalho:

  • Hospitais, clínicas, redes ambulatoriais, unidades básicas de saúde, laboratórios, creches, instituições de longa permanência para idosos, escolas e outros locais onde a assistência à saúde é necessária.

Certificação:

  • A aprovação em todo os módulos que compõem a matriz curricular e a comprovação de conclusão do Ensino Médio garantem o Diploma de Técnico em Enfermagem com validade nacional.

Cruz Vermelha SP Voluntário

88% da equipe da Cruz Vermelha Brasileira do Estado de São Paulo é formada por voluntários*.

A importância do voluntariado é tanta que a gente conta sim (e muito com eles) para a realização e ampliação dos nossos projetos que estão divididos em sete frentes. Em todas o eixo central é o da ajuda humanitária, em defesa da vida, da saúde e da dignidade.

Em 2017, foram contabilizadas 43.000 horas de trabalho voluntário, incremento de 46% em relação ano anterior.

*porcentagem obtida com base nos funcionários da Cruz Vermelha Brasileira do Estado de São Paulo (área de Projetos + setores administrativo, financeiro, comunicação, voluntariado, recursos humanos, tecnologia da informação, entre outros), excluindo os funcionários do Hospital e do Centro Formador.

ÁREAS DE ATUAÇÃO DO VOLUNTARIADO:

  • Gestão de Risco e Desastre
  • Promoção à Saúde
  • Juventude
  • Triagem das Doações
  • Primeiros Socorros
  • Programas Comunitários
  • Comunicação
  • Restabelecimento de Laços Familiares (RLF)

Cruz Vermelha SP Doações

Por mês, a Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo recebe diversos tipos de donativos, como roupas, mantimentos, produtos de higiene e de limpeza, sapatos, acessórios, entre outros.

Para garantir a qualidade dos donativos que chegam aos nossos beneficiados, o Departamento de Doações trabalha com um processo rigoroso de triagem e controle de estoque.

Os voluntários analisam, separam e organizam todos os itens recebidos. No caso das roupas, por exemplo, as peças são armazenadas de acordo com o seu tipo, tamanho, gênero e condição de uso.

Além disso, os participantes também participam da logística de recebimento de grandes doações e são responsáveis por arrecadar itens em eventos beneficentes que a Cruz Vermelha é convidada.

Horário de Funcionamento Cruz Vermelha SP

  • Aberto 24 horas

Onde Fica, Endereço e Telefone Cruz Vermelha SP

  • Av. Moreira Guimarães, 699 – Indianópolis – São Paulo – SP
  • Telefone: (11) 5056-8666

Outras informações e site

Mapa de localização



Deixe seu comentário