FGV SP


A produção acadêmica não fica a dever em nada à das mais avançadas instituições de ensino do mundo, com muitas das quais inclusive mantemos convênios de intercâmbio.

Assim, pode-se afirmar que o limite dos horizontes da Fundação Getulio Vargas é o limite da sua imaginação. Podendo assegurar que as atividades da FGV voltam-se, desde o início de sua história, para áreas estratégicas da vida nacional, como a administração pública, a economia, a história e a área jurídica.

FGV SP

A administração pública é essencial ao reforço do conceito positivo de burocracia do Estado, e é essencial para o Brasil ser uma grande democracia.

Importante referência de ensino no país e no exterior pelos seus programas de graduação, mestrado e doutorado, e pelos seus trabalhos de consultoria, a Fundação Getulio Vargas trabalha de coração e mente voltados para o estímulo ao desenvolvimento nacional. Como centro de excelência, no entanto, nossa preocupação é a de ser, permanentemente, uma instituição inovadora, tanto para seus alunos, como para a sociedade de uma forma geral.



A FGV é uma entidade que olha para o mundo à procura do moderno. Procuramos o que pode ser útil e adaptável ao crescimento do Brasil, de modo a transformá-lo em uma Nação mais justa e evoluída. A partir, portanto, de suas próprias reflexões e das demandas trazidas pelos ventos da globalização é que a FGV cria novos paradigmas de aprimoramento e os apresenta, quase que de imediato, ao seu público formado por executivos, profissionais e jovens estudantes em busca do conhecimento. Nossos cursos, programas e atividades acompanham, rigorosamente, a evolução das empresas e suas necessidades em termos de qualificação e especialização profissional.

Do mesmo modo, a economia é fundamental para que tenhamos um país desenvolvido. Não seremos uma grande Nação se não possuirmos uma economia pujante, imprescindível para se elaborar planejamentos estratégicos. E estamos presentes também no Direito, porque constatamos que era preciso inovar nessa área e trazer a contribuição da nossa interdisciplinaridade. O mesmo acontecerá nos campos da Ciência Política e da História. Se a Fundação Getulio Vargas é uma instituição ímpar, pioneira em diversos projetos na área da educação superior e em projetos de assistência a empresas e órgãos da administração pública direta e indireta, bem o deve ao manancial inesgotável de talentos que compõem o quadro de seus dirigentes, professores, alunos e funcionários. Berço de ilustres personalidades como ministros, presidentes, diretores e autoridades governamentais, a FGV também evoluiu pelo esforço e pelo empenho de seus competentes professores e zelosos funcionários, sempre merecedores do nosso reconhecimento. Podemos afirmar, portanto, que desde a sua fundação, em 1944, esta casa não se limita ao seu espaço físico, seus prédios, objetos e programas. Cabe ressaltar aqui, também, a importância que representa para a FGV a manutenção de sua independência e a pluralidade de seus pontos de vista, que, aliás, também são marcas da própria FGV. O apartidarismo da instituição não a impede de propugnar políticas e ideais que ajudem a conduzir o país ao progresso e ao bem-estar econômico e social.

A Fundação Getulio Vargas surgiu em 20 de dezembro de 1944. Seu objetivo inicial era preparar pessoal qualificado para a administração pública e privada do País. Na época, o Brasil já começava a lançar as bases para o crescimento que se confirmaria nas décadas seguintes. Antevendo a chegada de um novo tempo, a FGV decidiu expandir seu foco de atuação e, do campo restrito da administração, passou ao mais amplo das ciências sociais e econômicas. A instituição extrapolou as fronteiras do ensino e avançou pelas áreas da pesquisa e da informação, até converter-se em sinônimo de centro de qualidade e de excelência.

Marca de pioneirismo e ousadia, a Fundação Getulio Vargas inaugurou, no Brasil, a graduação e a pós-graduação stricto sensu em administração pública e privada, bem como a pós-graduação em economia, psicologia, ciências contábeis e educação. A FGV também lançou as bases para uma economia bem fundamentada, a partir da elaboração do balanço de pagamento, das contas nacionais e dos índices econômicos. Iniciativas como essas ajudaram o profissional em busca de formação e até o cidadão comum a entenderem melhor o desempenho econômico e social brasileiro.

Talento

A confiabilidade dos critérios e das ações da FGV foi construída ao longo de gerações pelo talento e a dedicação de homens da estirpe de Luiz Narciso Alves de Mattos, Eugênio Gudin Filho, Themistocles Brandão Cavalcanti, Alexandre Kafka, Octavio Gouvêa de Bulhões, Emílio Mira y López e Mário Henrique Simonsen, entre outros, cuja força de vontade sempre superou todos os obstáculos. Graças a esses idealistas e ao seu empenho, líderes políticos e empresariais, executivos, pesquisadores e estudantes renovam continuamente a confiança na reputação e nos princípios da instituição, fortalecendo seu prestígio dentro e fora do País.

Os bens, produtos e serviços oferecidos pela Fundação Getulio Vargas contribuem, de modo permanente, para a elevação da produtividade e da competitividade de um grande número de empresas e para o aprimoramento de organismos públicos municipais, estaduais e federais. O sólido conhecimento das dinâmicas e práticas do mercado e a alta competência acadêmica e experiência internacional de seu corpo docente possibilitaram à FGV conceber uma oferta diversificada e abrangente para as necessidades e expectativas de seu público, seja da área governamental ou do setor privado.

Estímulo

Líder na criação e no aperfeiçoamento de ideias que contribuem para o desenvolvimento nacional, a FGV investe e estimula a pesquisa acadêmica, o que tem resultado em uma produção de relevância, reconhecida nacional e internacionalmente. Os temas abrangem a macro e microeconomia, finanças, direito, saúde, previdência social, pobreza e desemprego, poluição e desenvolvimento sustentável. Também são mantidos programas de pesquisa em história, ciências sociais, educação, justiça, cidadania e política

A Fundação realiza, ainda, trabalhos sob encomenda para o setor público, iniciativa privada e organismos internacionais, como o Banco Mundial. Além disso, através do Instituto Brasileiro de Economia (IBRE), gera e divulga, como bens públicos, indicadores e relatórios que contribuem para o direcionamento da economia brasileira.

Missão

Estimular o desenvolvimento socioeconômico nacional.

Visão

Ser reconhecida como instituição inovadora, comprometida com o desenvolvimento nacional, pela formação de uma elite acadêmica, pela geração de bens públicos nas áreas sociais e afins, garantindo a sua sustentabilidade econômica com a prestação de serviços de qualidade e elevado padrão ético.

Valores Institucionais

Trata-se de capturar o ideário nacional criando uma imagem multifacetada:



  • É uma instituição com tradição de seriedade e competência com mais de 70 anos de serviços; porém, é inovadora e dinâmica;
  • É uma instituição apartidária, mas com uma forte ideologia do interesse nacional;
  • Preocupada em gerar oportunidades iguais, defende o direito à desigualdade pelo mérito;
  • Tecnicamente procurará ser a melhor em todas as áreas que atua.
  • Código de Ética

O Código de Ética é destinado a nortear as relações humanas no âmbito da Fundação Getulio Vargas e contempla os princípios universais, bem como outras recomendações específicas peculiares à Instituição, que tem caráter técnico-científico e educativo, é pessoa jurídica de direito privado, de natureza filantrópica e sem objetivo de lucro.

Dentro desse espírito, todos aqueles que mantenham vínculo de trabalho, bem como aqueles que mantenham vínculo educacional com a FGV deverão compatibilizar seus valores individuais com os estabelecidos neste Código de Ética.

FGV SP Direito

A graduação de Direito oferece um curso jurídico que inova o modelo de ensino, incorporando métodos diversificados para capacitar os profissionais na solução de problemas complexos e na construção de novos institutos jurídicos, em favor da diversidade de demandas presentes na sociedade. Os desafios são, portanto, o da renovação do pensamento jurídico e a formação de um novo jurista, que ao mesmo tempo seja cosmopolita, intérprete de sua realidade e capaz de contribuir para o desenvolvimento econômico, mas dotado de um profundo senso de responsabilidade social.

Novas metodologias

  • Uso de novas técnicas de ensino;
  • Aprendizado baseado em estudos de problemas;
  • Simulações, jogos e outros métodos participativos.

Grade curricular contemporânea

  • Sinergia entre os cursos de Direito, Administração de Empresas, Administração Pública e Economia;
  • Integração entre graduação e pós-graduação;
  • Estímulo a intercâmbios internacionais;
  • Formação multidisciplinar.

Professores

  • Quadro composto predominantemente por professores-doutores de tempo integral;
  • Comprometimento com a qualificação docente e intelectual;
  • Atenção integral e individualizada ao aluno;
  • Produção de conhecimento jurídico contemporâneo atualizado e inovador.

FGV SP Mestrado Direito

CORPO DOCENTE
A FGV possui professores com sólida formação acadêmica e profissional, com larga experiência em pesquisa e docência.

QUALIDADE RECONHECIDA
Os programas de Pós-Graduação Acadêmica Stricto Sensu da FGV têm recebido as melhores notas nos processos de avaliação da CAPES, colocando-os entre os melhores programas do Brasil.

INTERNACIONALIZAÇÃO
A Fundação Getulio Vargas é parceira de algumas das melhores universidades estrangeiras do mundo, oferecendo a seus alunos a possibilidade de participar de programas de curta, média e longa duração.

FGV SP Economia

O curso de graduação em Economia da FGV EESP oferece ao aluno formação sólida e plural, com forte ênfase quantitativa.

Com um ambiente de aprendizagem moderno, inovador e dinâmico, o curso busca a excelência e o reconhecimento do mérito acadêmico. A FGV EESP procura fornecer ao aluno uma formação solida e completa e englobar as diversas correntes teóricas da ciência econômica.

A Escola de Economia de São Paulo é formada por professores egressos das melhores instituições de ensino no Brasil e no exterior com vasta experiência docente, de pesquisa e profissional, tanto no setor privado quanto em posições de destaque na administração pública federal (ministros da Fazenda, Planejamento, Ciência e Tecnologia, Gestão e Reforma do Estado) e estadual (secretários de Fazenda e Planejamento).

FGV SP Administração

A graduação em Administração de Empresas da FGV EAESP é voltada a estudantes que planejam alcançar grandes voos e impactar positivamente o mundo. O aluno encontrará recursos e ferramentas para assumir uma posição protagonista na transformação não só de empresas, mas da sociedade e da economia como um todo.

POR QUE ESTUDAR ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS NA FGV EAESP?

O curso de graduação, criado em 1954, transformou-se continuamente para manter sua essência inovadora no cenário brasileiro;

O aluno conta com uma formação sólida, o que lhe permite ampla visão como administrador e cidadão, em sintonia com as demandas do mundo contemporâneo e os anseios das novas gerações, com base nos princípios de ética, sustentabilidade, empreendedorismo, visão sistêmica e pensamento crítico;

O administrador formado na FGV EAESP está preparado para sua vida profissional e não apenas para o seu primeiro emprego;

A maioria dos alunos se emprega em um período máximo de dois meses, após a conclusão da graduação;

Ex-alunos da Escola têm ocupado posições-chave no mercado de trabalho, em organizações de todos os setores e portes;

A FGV EAESP é uma das mais conceituadas escolas de Administração do mundo: possui desde 2004 as três mais importantes acreditações internacionais. Somente 82 das 14 mil escolas de negócios do mundo têm essa tríplice coroa;

O padrão da FGV é a excelência no ensino, na pesquisa e na extensão;

O curso de graduação em Administração de Empresas está disponível nas modalidades Diurno ou Diurno Inglês (4 anos) e Noturno (5 anos) para quem pretende trabalhar durante o dia ou antecipar sua experiência por meio de estágios;

No Diurno Inglês, todas as disciplinas obrigatórias são em inglês, bem como grande parte das disciplinas eletivas. Isso significa maior contato com a língua inglesa e a possibilidade de networking com alunos estrangeiros, preparando o aluno para oportunidades internacionais.

Horário de Funcionamento FGV SP

  • Segunda a sexta das 8h Às 22h

Onde Fica, Endereço e Telefone FGV SP

  • Bela Vista I: R. Rocha, 233 – Bela Vista – Telefone: (11) 3799-2247
  • Bela Vista II: R. Itapeva, 474 – Bela Vista – Telefone: (11) 3799-7630
  • Bela Vista III: Av. Nove de Julho, 2029 – Bela Vista – Telefone: (11) 3799-7700
  • Bela Vista IV: R. Itapeva, 432 – Bela Vista – Telefone: (11) 3799-7777
  • Bela Vista V: Av. Paulista, 1471 – 1° Andar – Bela Vista – Telefone: 0800 772 2778
  • Bela Vista VI: Av. Paulista, 548 – Bela Vista – Telefone: 0800 772 2778
  • Bela Vista VII: Rua Rocha, 220 – Edifício Alalou – Bela Vista – Telefone: (11) 3799-2240
  • Pinheiros: Av. Brg. Faria Lima, 1188 – 2º andar – Pinheiros – Telefone: 0800 772 2778
  • Berrini: Av. das Nações Unidas, 12.495 – Berrini – Telefone: 0800 772 2778
  • Bela Vista VIII: Rua Silvia, 23 – Bela Vista – Telefone: (11) 3799-7777

Outras informações e site

Mapa de localização Bela Vista I



📂 Educação São Paulo