CRM SP

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) é uma autarquia federal, sem fins lucrativos, fundada no dia de 30 de setembro de 1957.

O Cremesp trabalha em benefício da sociedade, na supervisão da ética profissional médica por meio de ações:

CRM SP

Regulamentadoras, com a formulação de resoluções e pareceres;
Fiscalizadoras das condições de trabalho médico em instituições de saúde;
Judicantes, no recebimento de denúncias e apuração dos casos e abertura de sindicâncias e processos ético-profissionais;
Cartoriais, com o registro de cerca de 134 mil profissionais ativos e aproximadamente 50 mil empresas ativas, e ações educacionais, com o estímulo à educação continuada;
Políticas para a promoção da saúde.

O Cremesp é composto por 40 conselheiros eleitos entre médicos do Estado de São Paulo e dois indicados pela Associação Paulista de Medicina, totalizando 42 conselheiros, com mandato de cinco anos de representação. Entre os conselheiros, são eleitos 13 deles para compor a Diretoria, com mandato de 30 meses. Ou seja, há uma alternância de cargos entre os membros do Conselho na metade do período da gestão.



O Conselho possui, atualmente, cerca de 135 mil médicos ativos em todo Estado de São Paulo, o que representa quase um terço dos profissionais atuantes em todo o País.

O Cremesp é referência na defesa e garantia do exercício ético da Medicina, na valorização e dignidade profissional do médico e nas questões éticas e bioéticas em Saúde. Tem como meta promover a melhoria das condições de vida e saúde da população, pautando suas ações nos princípios da ética, justiça, autonomia, humanismo, transparência e interesse público. Defende, principalmente, a boa prática da Medicina e o bom profissional, por meio da fiscalização das condições de trabalho e na mediação de conflitos entre os médicos, prestadores de serviço e instituições de saúde.

Além disso, também desempenha papel importante na área educacional, promovendo a capacitação profissional por meio do Programa de Educação Continuada, que permite levar informação a médicos generalistas, que atuam em locais mais distantes. Criou ainda o Exame do Cremesp, prova realizada de forma voluntária por recém-formados, para avaliar a qualidade da formação nas instituições de ensino médico do Estado.

CRM SP Consulta

O Guia Médico já está disponível para consultas, visando facilitar o acesso da sociedade aos médicos.

As informações profissionais e cadastrais básicas disponibilizadas foram autorizadas para divulgação pelo médico e reúnem seu nome, número da inscrição no Conselho Regional de Medicina de São Paulo, especialidade (desde que registrada neste Conselho), endereço e telefone comercial (ou do consultório), além de fax e e-mail.



Para o Conselho Regional de Medicina de São Paulo, o acesso do público a esses dados tem o principal objetivo de promover e viabilizar a comunicação entre médicos e pacientes, contribuindo para o fortalecimento desta relação com base na confiabilidade das informações.

Acesse o site para realizar sua consulta.

Para efetuar a pesquisa é necessário informar ao menos 1 parâmetro.

CRM SP Denúncia

Os pedidos de informações sobre o andamento de denúncias devem ser feitos pessoalmente ou por meio de ofício assinado e protocolado. Após esse procedimento, os interessados obterão as informações desejadas.

Para obter informações detalhadas em relação ao trâmite das denúncias, consultar o

MANUAL DE PROCEDIMENTOS DA SEÇÃO DE SINDICÂNCIAS.

CRM SP Transparência

O Portal da Transparência do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP) é uma importante ferramenta que permite aos cidadãos o acesso a informações sobre a gestão administrativa deste Conselho.

Com o objetivo de dar maior transparência e publicidade aos atos e medidas adotadas pelo CREMESP, este Portal permite que cada cidadão exerça o papel de fiscal sobre a correta aplicação dos recursos disponíveis.

Através desta ferramenta o cidadão terá acesso a uma série de informações, como relatórios e planilhas referentes a compras, contratos, licitações, despesas com fornecedores, gastos com diárias e passagens, previsão orçamentária e aplicação dos recursos financeiros, servidores, conselheiros, entre outros.

CRM SP Pré-Inscrições

A pré-inscrição tem como objetivo agilizar o atendimento aos médicos que buscam obter o seu registro junto ao Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo. Você pode acessar as informações de cada tipo de inscrição, bem como o respectivo formulário:

  • Principal – Primeira Inscrição
  • Transferência – Cancela a inscrição no CRM de origem
  • Secundária – Mantém duas ou mais inscrições
  • Reinscrição
  • Reinscrição por Transferência
  • Reinscrição Secundária

Para realizar sua Pré-Inscrição, acesse o site.

Horário de Funcionamento CRM SP

  • Segunda a sexta das 9h ás 18h

Onde Fica, Endereço e Telefone CRM SP

  • Frei Caneca: R. Frei Caneca, 1282 – Consolação – Tel.: (11) 4349-9900
  • Domingos de Morais: R. Domingos de Morais, 2187 – Vila Mariana – Tel.: (11) 4349-9900
  • Tomás Morus: Praça Tomás Morus – Barra Funda – Tel.: (11) 3675-7104

Outras informações e site

Mapa de localização Unidade Frei Caneca



Deixe seu comentário