Construção residencial recebe forte impulso em Diadema


A MZM Construtora anunciou esta semana que construirá o primeiro hotel da cidade Diadema. O empreendimento faz parte de complexo arquitetônico composto, além do hotel, por uma torre comercial e mais três prédios residenciais que terão o conceito de um condomínio clube. Com espaço para eventos e convenções, o hotel atuará no segmento dirigido ao público de negócios. O projeto de uso misto ocupará terreno com 10.800 metros quadrados e prevê ainda a construção de uma área projetada para lojas, restaurantes, padaria e bancos. Esse setor realizará a integração de acessos ao hotel e à torre comercial.

Tendência no mercado imobiliário, os empreendimentos de uso misto reúnem apartamentos, salas comerciais, hotéis, flats e centro comercial como forma de oferecer maior qualidade de vida aos moradores, que não precisarão fazer trajetos longos para suas tarefas, cada vez mais demorados dentro das cidades.

Em São Paulo, existem apenas sete construções desse padrão. No Grande ABC, os empreendimentos “mixed-use” ainda são incipientes. Além desse novo empreendimento da MZM Construtora, o Espaço Cerâmica, em São Caetano do Sul, é, atualmente, o único da região que segue o conceito. “Além de oferecer mais conforto ao morador, esses empreendimentos ajudam a movimentar a economia da cidade, fazendo com que o comércio local invista em melhorias para ganhar maior competitividade e valorização”, afirma Francisco Diogo Magnani, presidente da MZM Construtora.



Expansão

“A inauguração do trecho sul do Rodoanel, novas oportunidades de negócio na região e a modificação da imagem da cidade são alguns dos fatores que tornaram o município bastante atrativo para a construção civil. “Até o final de 2011 a MZM já tinha realizado seis empreendimentos na cidade e até o final de 2012 deverão ser realizados mais cinco, totalizando 11 empreendimentos em Diadema, entre torres residenciais, prédios comerciais e bancários e supermercados, contabilizando cerca de R$ 300 milhões em investimentos no município de Diadema”, conta o executivo.



Localizado entre as ruas Sete de Setembro e Amélia Eugênia, o empreendimento ocupará uma área próxima à prefeitura, ao Fórum e ao centro de Diadema, e visa atender as demandas geradas por turismo de negócios e profissionais liberais presentes na região.

“O hotel será um marco importante para a cidade, sendo também o primeiro espaço para convenções e eventos de Diadema. Estaremos preparados para receber os turistas, que em sua maioria vêm ao município a trabalho. Além disso, iremos gerar mais emprego e renda”, afirma Mário Reali, prefeito de Diadema.

Fonte: Portal DCI



📂 Notícias Diadema