Cidades Turísticas SP

Se você, caro viajante, chegou aqui em busca de algo novo para os seus finais de semanas e feriados, você está no lugar certo.

A capital paulista é conhecida por sua agitação e programação 24 horas por dia, mas você sabia que existem cidades turísticas em SP que escondem uma programação variada e riquíssima?

Cidades Turísticas SP

Tire da cabeça a ideia de que interior é só lugar de descanso! As cidades que você verá a seguir oferecem um mix de aventura, contato com a natureza, belas paisagens, lugares históricos, comida boa e muito, muito mais!

O melhor de tudo é que elas ficam a apenas algumas horas de viagem de carro ou ônibus.



Embu das Artes

Embu das Artes

 

A cerca de 30 km da capital, Embu das Artes é um destino que pode ser visitado em um bate-volta. O principal atrativo a ser explorado é a tradicional Feira de Arte e Artesanato, que toma as ruas do Centro Histórico aos sábados, domingos e feriados. A variedade de produtos é grande: tem objetos de decoração, bijuterias, roupas e muito mais. Além disso, há também a Feira do Verde, onde você encontra plantas e flores ornamentais.

São Roque

São Roque

 

Com clima serrano e belas paisagens, São Roque, a 50 km de São Paulo, é conhecida como a Terra do Vinho. A principal atração da cidade é o Roteiro do Vinho, formado por uma estrada margeada por vinícolas, onde o visitante pode conhecer a produção da bebida e degustar bons vinhos.



Pelo caminho também existem adegas, restaurantes, ranchos, pesqueiros e pousadas, por isso, vale a pena gastar pelo menos um final de semana para curtir com a família ou até mesmo a dois.

Paranapiacaba

Paranapiacaba

 

Uma charmosa vila de arquitetura inglesa do século XIX localizada em Santo André é uma boa opção para um bate-volta. Paranapiacaba, que fica a apenas 50 km da capital, foi construída para abrigar os trabalhadores que construíram a primeira ferrovia de São Paulo e é considerada um patrimônio histórico nacional.

Quem gosta de se aventurar pode adentrar pela Mata Atlântica através de trilhas, que escondem nascentes, quedas d’águas e terminam em piscinas naturais. Mas quem prefere algo mais sossegado, pode conhecer o Museu Castelinho e caminhar pelas bucólicas ruas do vilarejo.

Juquitiba

Juquitiba

 

Com a maior área de Mata Atlântica preservada da região metropolitana, muitas nascentes, cachoeiras, rios e riachos, Juquitiba é o lugar perfeito para quem gosta de esportes de aventura. A cidade, que fica a 70 km da capital paulista, é o terreno perfeito para a prática de rafting, prova disso é que a descida no rio Juquiá é reconhecida como a mais tradicional do Brasil. Além disso, ainda é possível praticar arvorismo, tirolesa e trekking.

Vinhedo

Vinhedo

 

Qual a primeira coisa que vem à sua cabeça quando ouve o nome Vinhedo? Muita uva e vinho, não é mesmo? Certo, afinal, todos os anos acontece na cidade a tradicional Festa da Uva e a Festa do Vinho, mas não é só isso! A região também abriga o Hopi Hari, o maior parque temático da América Latina, e o Wet’n Wild, um parque aquático com atrações para toda a família. Vinhedo está localizada a aproximadamente 70 km da capital.



Deixe seu comentário