Cia. de Dança da Melhor Idade apresenta Mulheres Nordestinas em Diadema


No próximo sábado, dia 5/10, a Cia. de Dança da Melhor Idade mostrará a coreografia “Mulheres Nordestinas” às 17h no Centro Cultural Canhema como a última atividade em comemoração ao mês do idoso. No total 20 mulheres acima de 60 de anos participam.

Com o total de 12 músicas, a coreografia é a 6ª criada por Jurandir de Souza. Para Jurandir, o tema foi escolhido para mostrar os problemas da mulher que vive na região Nordeste do Brasil. O figurino,  escolhido em conjunto pelas integrantes da companhia, é formado por uma camiseta e a saia branca, que representam as roupas utilizadas por essas mulheres.

Cia. de Dança



Surgiu no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI), local onde os idosos frequentam a fim de praticar exercícios que melhorem a saúde mental e corporal.  Dançar ajuda na melhoria do condicionamento físico, da coordenação motora, também mexe o corpo, ocupa a mente e trabalha o raciocínio.

Além de dança, o lugar oferece oficinas de artesanato, ginástica, lazer e convivência para pessoas acima de 60 anos. O CCMI faz parte da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, integrando as ações de Proteção Social Básica. Julia Piraíno



Serviço

Apresentação da coreografia “Mulheres Nordestinas”
Data: 5/10
Horário: 17h
Local: Centro Cultural Canhema
Endereço: Rua 24 de Maio, 38 – Jd. Canhema – 4075-3792



📂 Notícias Diadema