Cartão Saúde já contempla mais 30 mil usuários em Sumaré


A Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Sumaré cadastrou, até o momento, 34.252 usuários, da rede municipal, no banco de dados do Cartão Saúde. Depois de cadastrado, o usuário recebe na hora o cartão, com nome, números do cartão saúde e  SUS,  já habilitado para utilizá-lo.

De acordo com a gerente de projetos, Alessandra Sanches Murai, as pessoas que possuem o cartão podem agendar consultas por especialidade na unidade mais próxima da residência. “Nesse momento, o software é capaz de agendar a consulta e identificar se determinada consulta já foi previamente marcada, em outra unidade, evitando assim a duplicação de consulta e o aumento da fila de espera”, explicou.

A etapa de implantação do módulo de agendamento de consulta começou no final de julho na unidade de saúde João de Vasconcelos, e agora as unidades do Bandeirantes, Picerno, Paraíso, Santa Clara, CIS-Nova Veneza, Angelo Tomazin, Denadai e Nações  já contam com a implantação. “Estamos implantando o módulo de agendamento em três unidades por semana. Encerrando essa etapa será realizado a implantação do módulo para retirada de medicamentos”, lembrou Alessandra.



O processo de informatização será realizado em etapas. A primeira envolve o cadastro do usuário e a implantação do módulo de consulta, que possibilitará o agendamento eletrônico. As outras etapas consistem na implantação dos módulos de marcação de exames, retirada de medicamentos, logística de transportes, recursos humanos, estoque, prontuário de cada usuário, entre outros, e devem ser totalmente implantados até o final de 2012.

Cadastro



Para obter o Cartão Saúde, a população deve se cadastrar em qualquer unidade de saúde, apresentando CPF, RG, cartão SUS e comprovante de endereço. Caso o morador, por algum motivo não possuir o RG, pode apresentar a certidão de nascimento ou casamento.

Fonte: Prefeitura de Sumaré



📂 Notícias Sumaré