Carro e caminhão são recuperados pela PM em Sumaré


A Polícia Militar encontrou um caminhão carregado com fios de cobre e um utilitário roubados ontem de manhã e domingo à tarde, respectivamente, em Encontra Sumaré. Os dois veículos pertencem a uma mesma empesa, que presta serviços para a operadora de telefonia fixa que atua no Estado. Um homem foi preso pelo roubo do caminhão. Um deles é foragido do sistema prisional. Os casos, no entanto, segundo a Polícia Militar, não estão relacionados.

O roubo do caminhão ocorreu ontem de manhã no bairro Nova Terra. Alberto Rios de Jesus, de 27 anos anunciou o assalto ao motorista L.A.B. Ele se apossou do veículo na Rua Adhemar Nizoleti e fugiu. Cerca de dois quilômetros dali, ele teria perdido o controle do caminhão e bateu em uma vã. O acusado, no entanto, continuou conduzindo o veículo. Populares que presenciaram a cena chamaram a polícia.

De acordo com o sargento Edson Mendes, da Polícia Militar, quando o acusado notou a chegada da viatura, tentou fugir a pé. Jesus foi preso na rua. Os policiais ainda não sabiam que o caminhão havia sido roubado. O próprio acusado se entregou dizendo: “a casa caiu né doutor?”. Desconfiados, os policiais logo descobriram que o veículo havia sido roubado.

Ainda segundo a polícia, o motorista que conduzia o caminhão deixou o veículo e foi até um bar. Ele não denunciou o roubo. Os policiais o encontraram pouco depois visivelmente embriagado e o levaram até o 4º Distrito Policial, onde seria ouvido. Ele chegou a afirmar que parou para comprar cigarros quando foi abordado pelo ladrão.



O representante da empresa proprietária do caminhão, C.A., disse que o motorista saiu para fazer um serviço anteontem e deveria ter voltado no mesmo dia. “Ele não deveria estar naquele local, muito menos naquele horário”, afirmou.



Jesus é foragido da Penitenciária de Hortolândia desde outubro com passagens por roubo e tráfico. Ele deu outra versão para o caso. Disse que presenciou o caminhão descontrolado no bairro e abordou o motorista. “Eu vi aqueles fios de cobre e achei que dava pra vender”, afirmou. Além disso, inocentou um comparsa, que estava junto no momento da ação. “Eu roubei o caminhão sozinho”, disse.

Enquanto a polícia apresentava a ocorrência na unidade policial, recebeu uma denúncia dando conta que uma utilitário roubado estava em uma casa na Rua 2, bairro Casa Verde. Os policiais foram até o endereço e viram um carro coberto com uma lona. O proprietário do imóvel não estava na residência, mas o veículo também foi apreendido e levado ao 4º DP. Em consulta ao Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), os policiais descobriram que o veículo foi roubado domingo à tarde em Sumaré e pertence a mesma empresa proprietária do caminhão.

Fonte: Jornal o Liberal



📂 Notícias Sumaré