Bloqueio parcial de acesso causa transtornos a moradores de Sumaré


O fechamento de um acesso que liga o bairro Bandeirantes em Sumaré (SP) a cidade de Hortolândia (SP) tem causado problemas para moradores da região. A via foi parcialmente interditada para evitar a passagem de caminhões grandes, que costumavam atingir os cabos de energia do local. No entanto, o que deveria amenizar uma situação ruim acabou gerando mais transtornos. O trecho se transformou em depósito de entulho e atrai assaltantes. Uma viagem que levava apenas dois minutos, atuamente demora 40 minutos.



O acesso é localizado em uma estrada de terra e manilhas foram instaladas na passagem, permitindo apenas que um carro de pequeno porte passe por vez. Os motoristas dos carros na cidade de Sumaré precisam passar com bastante cuidado e muito devagar para não causar danos ao carro, o que tem atraído a ação de assaltantes. Segundo o motorista Ivo Genegundes, assaltos tem se tornado um problema comum. “Frequentemente está tendo assalto, não é um, dois, três, já aconteceram mais de dez assaltos aqui”, conta.

Ainda segundo o motorista, o bloqueio é ineficiente, já que uma retroescavadeira chegou a tirar as manilhas para poder passar. A Secretaria de Mobilidade Urbana e Rural (Semur) de Sumaré informou que não existe histórico da instalação da barreira no acesso e que nenhuma reclamação formal sobre os problemas foi registrada. Uma vistoria será feita no local devido à insatisfação dos moradores do bairro Bandeirantes.

Fonte: G1



📂 Reclamações Sumaré