BEC SP

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A Bolsa Eletrônica de Compras – BEC/SP é um ambiente eletrônico de negociações para aquisição de bens e serviços da Administração Pública Direta e Indireta do Governo do Estado de São Paulo, das Entidades e dos Municípios Paulistas conveniados.

Seu objetivo é selecionar a proposta mais vantajosa, economizando o dinheiro público e atendendo à legislação de compras governamentais.

BEC SP

A BEC – Bolsa Eletrônica de Compras – estabelece e melhora continuamente o seu Sistema de Gestão da Qualidade visando prover os meios adequados à otimização do gasto público e à garantia do cumprimento da legislação vigente.

As negociações podem acontecer nas formas de Pregão Eletrônico, Convite ou Dispensa de Licitação. Orientadas para a economia, competitividade, transparência, confiabilidade e agilidade, as negociações têm como principais sistemas de suporte o Cadastro de Fornecedores e o Catálogo de Materiais e Serviços.



Reunindo milhares de fornecedores, a BEC/SP permite ampla competitividade e igualdade de condições de participação para todos os seus usuários em um espaço de oferta e demanda com regras e ferramentas comuns.

Todos os materiais e serviços estão presentes em um único catálogo disponível aos usuários, com descrição clara e específica para cada produto ou serviço a serem negociados, o que padroniza a identificação e permite um controle sobre as compras.

Administrado pela Coordenadoria de Compras Eletrônicas da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, desde Setembro de 2000, a BEC/SP não é apenas um ambiente em que são realizadas compras e contratações, mas tem se consolidado como uma ferramenta de oportunidades de negócio e desenvolvimento de empresas.

Missão

Gerar valor à cadeia de suprimentos do Estado contribuindo para a excelência na gestão do gasto público.

Visão de Futuro

Ser referência na gestão de um ambiente estruturado que promova efetividade e transparência na qualidade do gasto público.

BEC SP Cadastro

ORIENTAÇÕES PARA CADASTRO/ATUALIZAÇÃO

Para requerer o cadastramento no CAUFESP, o interessado deverá observar os seguintes procedimentos:

1 – A quem se destina

O cadastramento é necessário para o interessado em fornecer bens ou prestar serviços para qualquer unidade da Administração Pública do Estado de São Paulo e cuja atividade seja a Indústria e/ou Comércio ou a Indústria e/ou Comércio e Prestação de Serviços simultaneamente ou somente a Prestação de Serviços.

2 – Etapas do cadastramento

Primeiramente deverá ser efetuado o cadastramento do usuário responsável pelo cadastro do interessado, e para tanto, acessar no site do BEC, na Página “Cadastre sua Empresa” do menu à esquerda, a opção “Cadastro de Novo Fornecedor”, selecionar na página seguinte Empresa Nacional, ler as “ORIENTAÇÕES PARA CADASTRO/ATUALIZAÇÃO”, assinalar a declaração respectiva e clicar no botão OK.

Outra forma de acessar o CAUFESP é na caixa de acesso rápido intitulada “Cadastro”, localizada do lado direito da página principal, clicar na opção “Cadastro Novo Fornecedor”, selecionar na página seguinte Empresa Nacional, ler as “ORIENTAÇÕES PARA CADASTRO/ATUALIZAÇÃO”, assinalar a declaração respectiva e clicar no botão OK.

2.1 – Cadastramento do Usuário

Na Ficha “Login CAUFESP” clicar na expressão “Cadastrar Novo Usuário” e, em seguida, preencher corretamente a ficha “Identificação do Usuário (Responsável pelo Cadastro do Fornecedor)”, com os dados da pessoa física que será a responsável pelo cadastro do interessado.

O Responsável pelo Cadastro sempre será a pessoa física que terá a incumbência de solicitar o cadastro e futuramente atualizá-lo. Tenha bastante atenção com a senha criada, pois, a mesma será necessária para as etapas da efetivação do cadastro e sempre deverá ser utilizada na forma exata que foi criada, ou seja, com letras maiúsculas ou com letras minúsculas. Clicar no botão “Salvar”.

BEC SP Serviços

Saiba mais sobre os serviços do BEC SP:

Caufesp

O Cadastro Unificado de Fornecedores do Estado de São Paulo é um sistema eletrônico de informações por meio do qual são cadastrados e mantidos os registros dos fornecedores interessados em vender e contratar com órgãos da Administração Pública. Seu cadastro é gratuito e aberto a todas as empresas.
Com milhares de fornecedores cadastrados, o Caufesp cresce a cada ano, garantindo maior competitividade e abrangência.



Cadterc

No Cadterc – Estudos Técnicos de Serviços Terceirizados, são divulgadas as regras para contratações de serviços terceirizados pelos órgãos públicos. Os Estudos apresentam as especificações técnicas e valores limites (preços referenciais) para os serviços mais comuns e que representam os maiores gastos do Estado.

E-sanções

Disponibiliza as sanções administrativas que impõem a pessoas físicas e jurídicas a proibição de licitar e contratar com qualquer órgão ou entidade da Administração Pública do Estado de São Paulo. Além de trazer maior transparência, o site permite que o processo sancionatório seja mais rápido, claro e cumpra o devido trâmite legal.

SIS

Plataforma digital que possibilita a inserção da fase interna da licitação no ambiente eletrônico, agilizando todas as etapas anteriores à negociação na BEC/SP.

Egrp

Permite o acompanhamento e controle dos atos praticados ao longo de todo procedimento licitatório, além da possibilidade de compartilhamento de recursos entre órgãos e entidades, entregando mais flexibilidade de compra e ganhos de escala.

Preços SP

Divulga os preços médios praticados por fornecedores do Estado nos últimos seis meses. Essa informação simplifica o ciclo de compras e é também usada como referência de preços para os processos de aquisição. www.bec.sp.gov.br – opção Preços SP.

Siafisico

Registra os lançamentos contábeis das aquisições realizadas pelo Estado, desde a requisição de compra até o pagamento.

Ibec

Banco de dados que permite a consolidação das informações das negociações eletrônicas por meio de gráficos e tabelas. Disponíveis para toda Administração direta e indireta, Tribunal de Contas, Assembleia Legislativa, Ministério Público, Entidades e Municípios Paulistas conveniados.

BEC SP Parcerias

Bid

Financiador de projetos para melhoria do gasto público. Importante apoiador da expansão da BEC/SP e de projetos inovadores desde 2008, tais como: pregão eletrônico para entidades conveniada, e-sanções, IBEC, e-GRP.

Insper

Instituto referência em pesquisas econômicas. Com base nos dados das compras realizadas por meio da BEC/SP, realiza diagnóstico visando aprimorar a eficiência das compras públicas.

Compras Públicas

Integração da União, Estados, Distrito Federal e Municípios em prol do aprimoramento das compras públicas.

Fiesp

Importante elo entre o setor produtivo e o Estado que possibilita o diálogo com as indústrias e a divulgação das oportunidades de negócios a fim de alavancar melhores resultados nas compras do Estado de São Paulo.
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Agência de Desenvolvimento do Município de São Paulo que promove ações de fomento à participação das microempresas e empresas de pequeno porte nas compras públicas realizadas por meio da BEC/SP.

BEC SP Segurança da Informação

A Secretaria da Fazenda e Planejamento preocupada com segurança e privacidade das informações transmitidas pela Internet realiza auditoria externa dos seus controles de segurança.

O escopo dos trabalhos de auditoria engloba segurança física, controle de acesso dos usuários do sistema e segregação de ambientes e funções. Estes controles tiveram elevados percentuais de aderência conforme a norma ISO/IEC 27.002:2005.

A CCE, como responsável pelos controles do Sistema BEC/SP, recebeu o parecer da auditoria contratada com os pontos identificados, comentários e recomendações. A partir do relatório de recomendações, traçou e está implementando um plano de atendimento às oportunidades de melhoria na busca de níveis de excelência para o ambiente de controle de mais segurança da informação da BEC/SP.

Horário de Funcionamento BEC SP

  • Segunda a sexta das 9h ás 17h

Onde Fica, Endereço e Telefone BEC SP

  • Av. Rangel Pestana, 300 – São Paulo – SP
  • Telefone: 0800 170 110

Outras informações e site

Mapa de localização



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