As Melhores Praias de SP

Muito se engana quem pensa que São Paulo não tem belezas naturais incríveis. Existem diversas praias encantadoras espalhadas nas 16 cidades litorâneas do estado e para te ajudar nessa tarefa, o Encontra SP separou algumas das melhores praias para conhecer em São Paulo.

O litoral norte tem praias maravilhosas, abraçadas pela mata atlântica, e com águas transparentes. As praias de Ilhabela, conhecida com a “Capital Nacional da Vela”, recebe velejadores do mundo inteiro.

As Melhores Praias de SP

O litoral sul também é encantador e abrigas regiões de natureza preservada. As praias ficam entre áreas de mata tropical nativa, possuem areias brancas e águas cristalinas.

Um bom exemplo disso são as praias da Ilha do Cardoso, com suas dunas e intensa biodiversidade. Lá é possível até dar um mergulho com golfinhos e apreciar praias pouco visitadas pelo homem.



Além de belezas naturais, existem locais com boa estrutura de hotelaria e gastronomia nas duas regiões, o que faz toda a diferença para a experiência da viagem ser ainda melhor. Que tal conhecer um pouco mais sobre o litoral de SP? Veja, a seguir, uma lista com as melhores praias para você visitar.

Ilhabela – Praia do Bonete

Ilhabela – Praia do Bonete

Localizada no litoral norte paulista, a Praia do Bonete, em Ilhabela, é com certeza uma das melhores praias de São Paulo. Mas vale dizer que para chegar a esse paraíso não é fácil. O caminho pode ser feito de duas maneiras: a bordo ou pela trilha de 15 km pelo Parque Estadual de Ilhabela, que leva em torno de 4 a 6 horas de caminhada até a praia. A saída para a trilha é pela Ponta de Sepituba. Se preferir ir a bordo, é recomendável pegar as chamadas “boneteiras” ou barcos, que têm saídas pelo bairro de Borrifos, praia do Curral ou pela balsa de Ilhabela.

Vale lembrar que se escolher chegar ao local pela trilha, terá recompensas: durante a caminhada você encontrará diversas cachoeiras e lugares maravilhosos em meio a paisagem.

São Sebastião – Praia de Juquehy

São Sebastião – Praia de Juquehy



A Praia de Juquehy é a “menina dos olhos de São Sebastião” e também umas das melhores praias de São Paulo. Está localizada entre a Barra do Una e a Praia Preta. Próxima a Juquehy estão outras praias badaladas do litoral norte paulista, como a Baleia, Maresias (ponto de encontro dos surfistas), Boiçucanga e a Praia Preta. Com areia branca e mar para quem gosta de mergulhar e surfar, a praia também é um ótima opção para quem deseja fazer passeios em alto-mar.

Bertioga – Praia de Itaguaré

Bertioga – Praia de Itaguaré

Há cerca de 20 km do centro de Bertioga está localizada a Praia de Itaguaré, uma das melhores praias de São Paulo, também do litoral norte. O local é muito procurado por surfistas por fazer parte da região de preservação do Parque Estadual Restinga de Bertioga. A Praia de Itaguaré também é ótima para passeios de canoagem, graças aos rios que cortam a região.

Caraguatatuba – Praia da Mococa

Caraguatatuba – Praia da Mococa

A Praia da Mococa está localizada quase entre os limites dos municípios de Ubatuba e Caraguatatuba. É vizinha da praia da Cocanha, que é muito movimentada. Contudo, a Mococa é um paraíso para quem procura sossego. Por isso, encabeça uma das melhores praias de São Paulo. As águas límpidas e tranquilas oferecem conforto ao turistas e o melhor de tudo é que fica a apenas 16 km do centro de Caraguá.

Cananeia – Ilha do Cardoso

Cananeia – Ilha do Cardoso

A Ilha do Cardoso está localizada no litoral sul paulista e bem próxima ao estado do Paraná. Está na nossa lista de melhores praias de São Paulo, porque ainda é um lugar pouco explorado pelos turistas por estar em uma região de preservação ambiental. Para se ter ideia, cerca de 90% da ilha é cercada por Mata Atlântica.



Deixe seu comentário