Os Melhores Bairros de SP

Os 1.521 quilômetros quadrados da cidade dividem-se por 96 grandes áreas. No norte, Tremembé figura como o ponto mais extremo. No sentido oposto, aparece Marsilac.

O Itaim Paulista limita-se com o município de Itaquaquecetuba no leste da capital, sendo que, no oeste, Anhanguera é o local mais próximo da cidade de Santana de Parnaíba.

Os Melhores Bairros de SP

Esses distritos chegam a abrigar mais de cinquenta bairros.

Em termos de área, o título de gigante da metrópole vai para Marsilac, com 200 quilômetros quadrados — 100 vezes maior que o da Sé, o menor no ranking.



Além das questões geográficas, outras características podem revelar campeões. Qual lugar, por exemplo, apresenta o maior índice de valorização de imóveis? Onde há menos crimes? Que pedaço é melhor para passear com o cachorro, praticar esportes, frequentar uma balada gay ou renovar o estoque de cosméticos?

Para ajudar a responder a essas e outras perguntas, O Encontra São Paulo selecionou os melhores Bairros de SP. Confira abaixo todos os eleitos.

Alphaville

Ao mesmo tempo em que está próximo de todo o agito de São Paulo, o bairro de Alphaville conta com a tranquilidade de seus condomínios privados e ruas arborizadas.

Aricanduva

Parque do Carmo, grandes shoppings e hipermercados são os destaques do Aricanduva, na Zona Leste.

Brooklin

Com ruas arborizadas, planas e praças, o bairro está próximo do polo financeiro e comercial da Avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini, e oferece fácil acesso à Marginal Pinheiros e à Avenida dos Bandeirantes.



Campo Belo

Uma região para quem busca comodidade, tranquilidade e muito verde. Assim é o Campo Belo, localizado na Zona Sul da cidade de São Paulo e considerado, hoje, um dos melhores locais para se morar.

Centro

Morar no centro é ter acesso a uma das mais amplas infraestruturas de transporte, trabalho e lazer da cidade, além de poder conviver com ruas cheias de charme histórico e ainda ter o privilégio de poder abrir mão do automóvel para fazer tudo a pé.

Ibirapuera

A região próxima ao Parque do Ibirapuera oferece uma combinação rara na cidade de São Paulo.

Lapa

Morar na Lapa é desfrutar de uma região que possui um dos melhores IDHs da cidade e ótima infraestrutura urbana.

Moema

O bairro de Moema oferece aos moradores o melhor IDH da capital paulistana, com ruas planas e arborizadas, praças, segurança e comércio diversificado.

Penha

Um lugar tranquilo e agradável de morar graças a seu ar residencial e um dos serviços de comércio mais completos da região. Assim é a Penha, um dos bairros mais antigos e tradicionais da cidade, localizado na Zona Leste.

Perdizes

Famosa por suas ladeiras, Perdizes é um dos bairros mais desejados pela classe média alta. Tanto por sua localização privilegiada, próxima ao centro e à Av. Paulista, como por sua grande gama de escolas, universidades, shoppings e mercados.

Sacomã

Com acesso a muitas vias, o bairro do Sacomã é uma excelente opção para quem gosta de praticidade.

Tatuapé

Segurança, lazer, serviços e muita diversão. Um dos bairros mais badalados da cidade de São Paulo, o Tatuapé também é conhecido como a “capital da Zona Leste”.

Vila Guilherme

Quem mora na Vila Guilherme pode usufruir dos benefícios de um bairro bem localizado e próximo a diversos serviços que facilitam o dia a dia de toda a família.

Vila Nova Conceição

Arborizado, repleto de serviços e de conveniências, além de próximo às principais vias de acesso da cidade, o local atrai moradores que desejam estar bem localizados e possam fazer, se preferirem, tudo a pé.



Deixe seu comentário