Colégio Santa Maria SP


A história do Colégio Santa Maria SP começa em 1947, nos Estados Unidos, a Congregação das Irmãs da Santa Cruz estendeu seu campo missionário de ação, enviando irmãs a São Paulo buscando atender às necessidades mais urgentes do povo e da Igreja, tais como educação escolar e catequese.

Assim, um grupo de Irmãs, incluindo-se entre elas Sister Charlita e Sister Olivette, partiu para cá.

Colégio Santa Maria SP

Logo após a chegada, o que encontraram na verdade foram desafios a superar.

Com a ajuda do Pe. Lionel Corbeil, foi-lhes cedida a casa de Vila Betânia, onde montaram uma escola para moças. Naquele tempo, as jovens que terminavam o curso ginasial dificilmente continuavam os estudos.



Em Vila Betânia, recebiam-se essas jovens que aprendiam religião, arte, decoração e praticavam diferentes modalidades esportivas. Nossas primeiras religiosas desejavam, porém, um trabalho mais atuante e profícuo.

Em 1948, as irmãs iniciaram três projetos educacionais: um curso de cunho cultural para moças da classe alta daquela época, uma escola para crianças menos favorecidas e uma Pré-Escola, que ao longo de sua história tem se proposto a garantir uma educação de qualidade e a desenvolver valores éticos essenciais na formação da pessoa, seguindo os princípios filosóficos e pedagógicos de Padre Moreau.

Colégio Santa Maria SP Mensalidade

As mensalidades no variam de acordo com a série e possíveis descontos obtidos através de bolsas e promoções. Para saber exatamente qual o valor da mensalidade acesse o site ou entre em contato diretamente com a secretaria da escola.

Colégio Santa Maria SP Atividades Extracurriculares

O Colégio Santa Maria oferece diversos cursos extracurriculares para as diferentes faixas etárias que visam favorecer o desenvolvimento de habilidades esportivas, artísticas, linguísticas, culturais e corporais. Os cursos são para os alunos e alunas do Pré ao Ensino Médio.

Os cursos Extracurriculares trazem ideais de formar e educar objetivando um trabalho que explore as potencialidades dos alunos de forma progressiva e diferenciada.

Progressiva porque busca um desenvolvimento gradativo, prático e reflexivo que é acompanhado e avaliado diariamente no processo.



Diferenciada, pois oferece diversas atividades que trabalham o aluno na sua totalidade desenvolvendo aspectos cognitivos, sociais, afetivos, psíquicos e físicos.

Os cursos Extracurriculares possibilitam a construção de uma ética coletiva, onde os alunos reúnem-se por afinidade de atividade e formam, assim, novos grupos com identidade própria.

Colégio Santa Maria SP Biblioteca

A Biblioteca Pe. Moreau do Colégio Santa Maria, atende todo o corpo discente, docente, funcionários, familiares e ex-alunos.

Colocada à disposição dos usuários uma variedade de recursos para a complementação do ensino-aprendizagem num ambiente que favorece a formação e desenvolvimento do prazer da leitura e pesquisa, colaborando no processo educativo numa ampla interação com a área pedagógica.

No Santa Maria, são realizadas aulas de Biblioteca desde a Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental, que além de inserir a criança no mundo da leitura, as ensina e orienta no conhecimento e uso dos recursos e serviços que a Biblioteca disponibiliza, buscando ainda priorizar a formação de leitores críticos.

Colégio Santa Maria SP Trabalhe Conosco

Para aqueles que almejam trabalhar em uma empresa que preza por realizar serviços da mais alta qualidade, e que zela por seus colaboradores e profissionalismo sempre, estes profissionais devem trabalhar no Colégio Santa Maria SP, acesse o site para enviar seu currículo.
Para informações sobre vagas e de como enviar seu currículo, entre em contato via telefone.

Horário de Funcionamento Colégio Santa Maria SP

  • Segunda a sexta das 8h30 ás 18h

Onde Fica, Endereço e Telefone Colégio Santa Maria SP

  • Av. Sargento Geraldo Sant’Ana, 901 – Jardim Taquaral – São Paulo – SP
  • Telefone: (11) 2198-0600

Outras informações e site

Mapa de localização



📂 Educação São Paulo