APTA SP


A Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, tem a missão de coordenar e gerenciar as atividades de ciência e tecnologia voltadas para o agronegócio.

Sua estrutura compreende o Instituto Agronômico , Instituto Biológico, Instituto de Economia Agrícola, Instituto de Pesca, Instituto de Tecnologia de Alimentos e Instituto de Zootecnia, além dos 11 Polos Regionais distribuídos estrategicamente no Estado de São Paulo e do Departamento de Gestão Estratégica.

APTA SP

As unidades de pesquisa da APTA atendem à demanda tecnológica das diversas cadeias de produção do agronegócio, utilizando seu potencial de geração e transferência de conhecimento em uma visão de desenvolvimento sustentado, com foco na inovação com responsabilidade social e ambiental. Para isso, está respaldada pela capacitação profissional de seus pesquisadores e técnicos.

Por meio de suas atividades de pesquisa e produção de bens e serviços, a APTA contribui para o desenvolvimento regional, inovação científica e tecnológica e fortalecimento da economia baseada no agronegócio.



Pós-graduação APTA SP

INSTITUTO AGRONÔMICO

O curso de Pós-graduação em Agricultura Tropical e Subtropical do Instituto Agronômico (IAC), referendado pela CAPES, tem como objetivo a formação de pesquisadores, docentes e profissionais especializados, ao nível de MESTRADO. Podem ser candidatos ao curso engenheiros agrônomos, engenheiros agrícolas, biólogos e outros profissionais portadores de diplomas universitários que desenvolvam atividades relacionadas com as ciências agronômica e ambiental. O curso tem duração de dois anos, com ingresso anual e início do ano letivo em março.

INSTITUTO BIOLÓGICO

O principal objetivo do curso de mestrado e doutorado é consolidar-se como centro gerador de pesquisa e de conhecimento interdisciplinar, transversal e contextual, direcionado à capacitação nas áreas de sanidade vegetal, sanidade animal e suas inter-relações com o ambiente e, portanto, direcionado aos profissionais das áreas da Biologia, Medicina Veterinária, Engenharia Agronômica, Química, Farmácia-Bioquímica, Biomedicina e afins.

INSTITUTO DE PESCA

O Programa de Pós-graduação em Aquicultura e Pesca do Instituto de Pesca (vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo) tem o objetivo de capacitar, atualizar e aprimorar profissionais de nível superior, em aspectos científicos e tecnológicos, nas áreas de Aquicultura e Pesca. Recomendado pela CAPES em 2004, é um dos poucos cursos de pós-graduação do país a reunir, em um mesmo programa, as áreas de aquicultura e pesca, direcionadas tanto para o ambiente marinho como continental.Nível: Mestrado “stricto sensu”.

INSTITUTO DE TECNOLOGIA DE ALIMENTOS



O Programa de Pós-Graduação do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) oferece aos interessados o curso de Mestrado stricto sensu em Ciência e Tecnologia de Alimentos.
O objetivo do programa é a formação de pesquisadores, docentes e profissionais qualificados, com sólido conhecimento de princípios, fundamentos e métodos científicos na área de alimentos, com competência para atuar em projetos de pesquisa, conduzir o processo de ensino-aprendizagem em nível superior e atender as atuais demandas do setor de alimentos e embalagens e dos novos desafios para desenvolvimento de alimentos saudáveis, seguros e produzidos dentro de diretrizes de maior sustentabilidade.

Aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos do ITAL realiza anualmente um processo seletivo cujas inscrições são abertas no segundo semestre.

INSTITUTO DE ZOOTECNIA

Aprovado na 104ª Reunião do Conselho Técnico Científico da CAPES em julho de 2008, o Instituto de Zootecnia tem o orgulho de apresentar seu Curso de Pós-Graduação “stricto sensu” em nível Mestrado. O curso concentrado na área “Produção Animal Sustentável” incluirá três linhas de pesquisa e estará direcionado para profissionais das áreas de Zootecnia, Veterinária, Agronomia, Biologia, Bioquímica ou outras afins, para proporcionar-lhes conhecimentos com vistas à produtividade animal, à qualidade do produto e aos impactos ambientais dessas atividades.

Projeto Oliva APTA SP

O Grupo foi criado para fornecer informações, atividades, pesquisas e últimas notícias sobre a cultura da oliveira.

Produtos

  • Informações sobre a cultura
  • Manejo de pragas e doenças
  • Plantio
  • Clima

Serviços APTA SP

Além das pesquisas realizadas, a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) presta serviços para agricultores, pecuaristas, centrais de inseminação e órgãos como Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Os Institutos de pesquisa da APTA têm 220 normas e procedimentos laboratoriais acreditados na norma internacional ISO/IEC 17025, relacionada à qualidade, e credenciados pelo MAPA. A APTA é a instituição líder nesse quesito.

Horário de Funcionamento APTA SP

  • Segunda a sexta das 8h às 18h

Onde Fica, Endereço e Telefone APTA SP

  • Av. Miguel Estéfno, 3900 – Vila da Saúde, São Paulo – SP
  • Telefone: (11) 5073-4079

Outras informações e site

Mapa de localização



📂 Associações São Paulo