Show em Diadema homenageia Chico Buarque e Noel Rosa


Releituras musicais serão apresentadas pela cantora Célia e a Banda Jazz Sinfônica de Diadema (BJSD) no show “Chico e Noel – Os Poetas do Cotidiano”. A apresentação gratuita será nesta sexta-feira (15), às 20h, no Teatro Clara Nunes (rua Graciosa, 300, centro de Diadema).

Além dos artistas, MC Beto Criolo, rapper da cidade, participará com o hip hop na música “Deus lhe Pague”, de Chico Buarque. Outras composições de Chico Buarque, como “Vai Passar” e “Tatuagem”, e canções de Noel Rosa, entre elas, “Três Apitos”,“Palpite Infeliz” e “Quem Ri Melhor”, estarão no espetáculo.

No show que ocupará o Teatro Clara Nunes, a paulistana Célia Regina Cruz utilizará a especialidade em canto popular para interpretar e dar novo sentido às músicas conhecidas pelo grande púbico. Também é conhecida por explorar os sons do violão, percussão e voz. O primeiro disco que lançou foi “Célia” (1971), com regravações como “Adeus Batucada”, de Carmem Miranda. O álbum recebeu várias premiações, dentre elas, o Prêmio Roquete Pinto.



Banda Jazz Sinfônica de Diadema
Na apresentação, a BJSD mostrará afinidade com a obra de Noel Rosa, por ter um disco montado em homenagem ao centenário do compositor. O CD “Noel Rosa” foi lançado em 2009 também em comemoração aos 50 anos de Diadema e chamou a atenção dos realizadores do 45º Montreux Jazz Festival. O evento ocorreu na Suíça em 2011, que chamou o grupo para fazer parte com o showBraZZilidades, voltado aos trabalhos de Hermeto Pascoal, Moacir Santos e Egberto Gismonti. No Festival internacional alcançou um público com cerca de duas mil pessoas.

Formada em 2001, a Banda recebe apoio da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio da Associação Musical de Diadema. Suas influências vêm de big bands norte-americanas das décadas de 1930 e 1940, com saxofones, quatro trompetes, quatro trombones, percussão e com os principais instrumentos da família das madeiras: flauta, clarinete, oboé, fagote e trompa.



Com repertório predominantemente de músicas brasileiras, no estilo jazz, a banda aplica arranjos inovadores e há seis anos o conjunto é regido pelo maestro Todd Murphy, formado pela Universidade de Miami. A BJSD já participou de eventos dentro e fora de São Paulo, acompanhando vários instrumentistas, como os trombonistas Raul de Souza e Itacyr Bocato Jr, o pianista Arthur Moreira Lima, Chico Oliveira, Fabiana Cozza e Vânia Bastos.

Fonte: Repórter Diário



📂 Eventos Diadema