Serviço de vallet continua sem regulamentação na Vila Madalena


Os vallets voltaram a funcionar no bairro Vila Madalena, na Zona Oeste de São Paulo, e continuam sem qualquer tipo de regulamentação um dia após a operação da Polícia Civil que prendeu oito funcionários de empresas do tipo por estelionato. Eram motoristas e donos de vallets que prometiam estacionamento seguro e deixavam os carros em qualquer lugar.

Na noite desta sexta-feira (7) algumas ruas do bairro que eram usadas como estacionamento irregular estavam mais vazias, mas os manobristas continuavam trabalhando na região. Em vários lugares, era possível ver a tradicional dupla: o guarda-sol e o balcão. E a placa informa que o serviço não é barato: R$ 20.



Em um dos bares visitados, não havia guarda sol nem balcão para atender os clientes, mas o manobrista estava lá – bem discreto. Alguns frequentadores do bairro sabem bem para onde os carros são levados. “Eles deixam na rua, abusam do veículo e param em local proibido. Depois voltam para o restaurante como se nada tivesse acontecido”, diz um cliente.

Às 23h30, ainda era possível encontrar vagas na rua, o que é bem incomum. Normalmente, a praça visitada pela reportagem costumava estar lotada de carros trazidos por manobristas de restaurantes.

As oito pessoas presas em flagrante na operação de quinta à noite foram liberadas e vão responder pelo processo em liberdade. Dois bares flagrados cortaram o serviço de vallet e outro alugou o estacionamento de um supermercado para atender os clientes. A polícia está fazendo o levantamento de outras empresas de vallets em regiões, como Pinheiros, e prepara mais blitze.



Fonte: G1



📂 Notícias Anápolis