SED Secretaria Digital SP


A Secretaria Escolar Digital é uma plataforma on-line com vários módulos.

Criada para centralizar, agilizar e facilitar todas as operações que envolvem a gestão diária da administração escolar, professores, alunos e seus responsáveis, de forma rápida, segura e eficiente promovendo a inclusão digital.

SED Secretaria Digital SP

Pais e alunos podem contar com um sistema online que facilita o acompanhamento do desempenho escolar.

Além da versão impressa, distribuída a todos os estudantes da rede estadual ao final de cada bimestre, a versão online do boletim é uma ferramenta que permite a consulta das notas escolares e frequência por disciplina.



O objetivo da consulta online do boletim é estimular a participação dos pais na vida escolar de seus filhos.

Para aproximar os familiares, as unidades de ensino também possuem conselhos escolares formados por representantes dos pais, alunos, professores, direção e outros funcionários.

SED Secretaria Digital SP Boletim Escolar

Acesse online os resultados de seu boletim escolar. Para realizar a consulta, o estudante deve informar o número de seu Registro do Aluno (RA) e sua data de nascimento.

SED Secretaria Digital SP Espaço do Servidor

O acesso à Intranet Espaço do Servidor será feito com seu e-mail institucional e a senha.

Informe seu endereço de e-mail, clique no botão PRÓXIMO. Em seguida, você será redirecionado para a página onde deverá inserir a senha. Caso ainda não tenha o e-mail institucional (@educacao.sp.gov.br ou @professor.educacao.sp.gov.br), acesse a Secretaria Escolar Digital e crie sua conta.

Todos os servidores da Educação podem ter acesso à Intranet Espaço do Servidor.

Em caso de dúvidas ou problemas para acessar, encaminhe e-mail para intranet.servidor@educacao.sp.gov.br ou ligue para 0800 77 00012.



SED Secretaria Digital SP Como Acessar

  1. Servidores da Secretaria de Educação
    Login / Senha: os mesmos utilizados no Portalnet (Exemplo de login: rg123456789sp).
  2. Alunos
    Login: número do RA + dígito do RA + UF do RA (Exemplo: 987654321sp)

O RA (Registro do Aluno) é o número de identificação do aluno no Sistema de Cadastro de Alunos da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Para saber seu RA, consulte a secretaria de sua escola.

Senha inicial: Data de Nascimento sem as barras (Exemplo: 31122003)

Responsáveis dos alunos
Login: número do RG + dígito do RG + UF do RG (Exemplo: rg123456789sp)

Caso ainda não esteja cadastrado(a), solicite o cadastro na secretaria da escola do(a) aluno(a).

  • Senha inicial: número do CPF (Exemplo: 32165498722)
  • Rede Municipal ou Particular
  • Prefeitura Municipal
  • Login: pm + código da Prefeitura (Exemplo: pm12121)

Acessando com este login, o responsável pela Prefeitura Municipal, cadastra o perfil/senha de acesso dos demais servidores no “Gestor de Usuários – Outras Redes”.

Escola Municipal

  • Login: em + código CIE da escola (Exemplo: em121212)
  • Acessando com este login, o responsável da escola, cadastra o perfil/senha de acesso do diretor e do secretário no “Gestor de Usuários – Outras Redes”.
  • Senha: cadastrada pelo usuário
  • Escola Particular
  • Login: ep + código CIE da escola (Exemplo: ep121212)

Acessando com este login, o responsável da escola, cadastra o perfil/senha de acesso do diretor e do secretário no “Gestor de Usuários – Outras Redes”.

  • Senha: cadastrada pelo usuário
  • Login do Servidor municipal ou particular
  • Login: número do RG + dígito do RG + UF do RG (Exemplo: rg123456789sp)
  • Caso não tenha login, solicite ao responsável da escola que efetue o seu cadastro do módulo Gestor de Usuários – Outras Redes.
  • Senha: cadastrada pelo usuário

SED Secretaria Digital SP Consulta de RA

O RA (Registro do Aluno) é o número de identificação do aluno no Sistema de Cadastro de Alunos da Secretaria da Educação do Estado. Para pesquisar seu RA acesse o site preencha os dados e clique em “Consultar RA”.

Outras informações e site



📂 Educação São Paulo