Salto: Departamento de Trânsito investe em novas ações na Getúlio Vargas


Devido aos acidentes de trânsito na Av. Getúlio Vargas nas últimas semanas, o Prefeito em guia de Salto se reuniu com os responsáveis pelo trânsito na cidade para detalharem algumas ações para o local.

O Chefe do Executivo saltense explicou que mesmo com toda a sinalização implantada na avenida, que segue normas estabelecidas pelo código brasileiro de trânsito, a falta de conscientização de alguns motoristas exige que o poder público tome providências. “Tudo o que foi implantado na Getúlio Vargas foi previamente analisado e estudado por técnicos, seguindo sempre as normas de trânsito vigentes. Porém, devido a imprudência de alguns motoristas, nós ficamos preocupados e estamos atentos a tudo isso, procurando alternativas para o local”, declarou o Prefeito.

A primeira e emergencial atitude do Departamento de Trânsito foi a colocação de agentes no semáforo da avenida, fiscalizando e orientando os motoristas que não respeitam o sinal fechado. “Desde o começo da semana, estamos com uma viatura e agentes no semáforo, já que os motoristas não respeitam o sinal e passam no vermelho, causando os acidentes”, comentou o diretor de trânsito Adilson Aparecido da Cunha, ao informar que somente no dia 14, terça-feira, foram feitas 49 autuações de veículos que avançaram o sinal vermelho.



Os agentes permanecem na avenida em horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados até às 13h.

Além disso, os técnicos também estudam outras medidas complementares.



Trânsito na Batalha do Tuiuti

Atendendo a solicitações de usuários e empresários, a equipe do Departamento de Trânsito realizou um estudo técnico no Bairro do Lageado, na Rodovia SP – 75, no acesso a empresas como Inferteq e Concrebase, e fez os reparos necessários esta semana.

“É um local amplo que necessitava de sinalização porque aconteciam alguns acidentes naquele trecho. Com estas ações, seguindo um estudo realizado por técnicos, disciplinamos o cruzamento de entrada e saída para as empresas”, explicou o diretor de trânsito Adílson Aparecido da Cunha.

Fonte: Prefeitura de Salto



📂 Notícias Anápolis