Rua da Santa Cecília fica fechada após explosão


A rua Frederico Steidel, na região do bairro Santa Cecília, no centro de São Paulo, continuava totalmente interditada por volta das 7h30 desta quarta-feira após a explosão que provocou uma cratera no local na noite de ontem. Uma pessoa ficou ferida.

A AES Eletropaulo, companhia responsável pela distribuição de energia, afirmou que ainda apura as causas da explosão. Técnicos da empresa ainda aguardam a perícia, que deve ser feita hoje. Apenas depois disso os funcionários poderão vistoriar o local, segundo a empresa.



Ontem (17), a companhia afirmou que o problema poderia ter sido causado por um curto-circuito em um transformador subterrâneo, que fica embaixo da calçada, protegido por placas de concreto. Não forneceu, no entanto, detalhes sobre a causa do problema.

A explosão aconteceu por volta das 20h30 e fez com que quatro placas de concreto se levantassem. Uma atingiu um Gol que estava estacionado no local. Os estilhaços atingiram outros quatro carros que estavam do outro lado da rua e uma pessoa.

A região ficou sem energia elétrica das 20h45 às 20h55, segundo a companhia. Vizinhos relataram à Folha que a rua alaga quando chove.



Fonte: Folha.com



📂 Notícias Anápolis