Rio Claro recebe mais de R$ 7 milhões do Fehidro


Rio Claro vai receber mais de R$ 7 milhões do Fehidro – Fundo Estadual dos Recursos Hídricos, para investir na substituição de redes de abastecimento, adutoras de reforço e de ramais de ligação de água na cidade de Rio Claro.

O superintendente do Daae, Geraldo Gonçalves Pereira, assinou o contrato com o secretário Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni em atividade realizada na quinta-feira (16), no Palácio dos Bandeirantes, na cidade de São Paulo. “São recursos que serão utilizados em obras de grande importância para o município”, comenta o prefeito Du Altimari, informando que o município terá oito meses para realizar as obras após os trâmites legais da abertura do processo licitatório.

Para o prefeito, a liberação dos recursos é motivo de comemoração. “Estamos investindo na melhoria da qualidade da água, reduzindo perdas e riscos de rompimentos da tubulação”, destaca, ressaltando o trabalho do departamento de engenharia do Daae pela dedicação e competência técnica na elaboração dos projetos.



O superintendente do Daae explica que serão trocadas redes e adutoras antigas. “As tubulações tem mais de 80 anos, foram confeccionadas em cimento amianto e ferro fundido, material fora dos padrões atuais”, destacou o superintendente. “As redes galvanizadas e de ferro fundido estão comprometidas e serão substituídas por tubos com vida útil estimada para 50 anos”, completa.

O departamento de engenharia do Daae, responsável pelo projeto informa que as obras serão feitas num quadrilátero que abrange da Avenida 29 até a Avenida Rio Claro, e da Rua Zero até a Rua 14. O projeto faz parte do programa de setorização do sistema hidráulico do município, visando garantir o abastecimento com vazão e pressão satisfatória a todas as residências.



Fonte: Canal Rio Claro



📂 Notícias Anápolis