Rádio Capital SP

Rádio Capital é uma emissora de rádio brasileira sediada em São Paulo, capital do estado brasileiro homônimo. Opera no dial AM, na frequência 1040 kHz.

Inaugurada em 25 de janeiro de 1978, atualmente, com uma programação popular, ocupa a primeira colocação das rádios AM no dial paulistano.

Rádio Capital SP

Seus estúdios se localizam no bairro Paraíso, e seus transmissores estão no bairro Eldorado, em Diadema.

A Rádio Capital foi inaugurada em 25 de janeiro de 1978, data de aniversário da cidade de São Paulo, por Edevaldo Alves da Silva, no lugar da Rádio Novo Mundo, fundada três anos antes, na frequência AM 560 kHz.



Em seus primeiros anos no ar, a emissora se consolidou graças a sua programação musical e a seus programas populares, como os de Hélio Ribeiro e Eli Corrêa (este último na rádio até os dias atuais), conquistando, com o passar dos anos, a vice-liderança do dial paulistano.

Uma das reportagens de destaque efetuadas pela Rádio Capital ocorreu no ano de 1979, quando deu-se a cobertura de um provável pouso de um disco voador no Morro da Mariquinha, em Sorocaba, percebido após várias luzes surgirem no alto do morro, mas logo se soube que nada mais eram que motoqueiros ligando os faróis de suas motos. Houve destacamento de vários repórteres para a cobertura do evento. Em novembro de 1981, a emissora se desloca para a frequência 1040 kHz, onde está até hoje.

Em 1996, Edevaldo Alves da Silva vendeu a rádio ao empresário Yoshimi Morizono, mais conhecido como Nelson Morizono, na época proprietário da DM Farmacêutica, responsável por grandes marcas como Doril, Biotônico Fontoura, Benegrip, entre outros, que hoje pertencem a Hypermarcas. Atualmente, Nelson é proprietário da Companhia Brasileira de Bebidas Premium, responsável pela comercialização da cerveja Proibida.

Em junho de 2013, através de uma parceria feita com a Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro, a Rádio Capital transmitiu a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014. Em julho de 2017, a emissora alcança pela primeira vez a liderança do dial de São Paulo, ultrapassando assim a até então líder de audiência Rádio Globo, que há meses antes havia planejado estrear um novo estilo de programação.

O ano de 2018 foi marcado por uma série de mudanças na programação matinal da emissora. Em setembro, o comunicador Eli Corrêa passou a comandar seu programa das 06h na Top FM. Para seu lugar, foi contratado Rony Magrini, que teve passagens pela Cidade FM e Globo. Em dezembro foi a vez de Paulo Lopes se despedir, para atuar em uma das emissoras do Grupo Massa de Comunicação. No dia 24 de dezembro, a Capital colocou, como substituto, o Debate das Onze, sob o comando de Amália Rocha, Paulo Eugênio e Roberto Muller. Atualmente, Paulo Lopes trabalha na Massa FM Londrina.

Em 2019, além das alterações na grade esportiva, a emissora viveu grandes movimentações. Em fevereiro, aconteceu o retorno de Eli Corrêa ao horário da 06h. Na sua reestreia, ele agradeceu aos ouvintes que mandaram mensagens reclamando de sua ausência e não falou nada sobre sua passagem pela Top FM. Rony Magrini passou a ocupar o horário das 08h. Ainda em fevereiro, mais alterações na programação matutina. O comunicador Paulo Eugênio deixou a emissora. E João Ferreira foi o apresentador escolhido pela direção para ser o mediador do Debate das onze. João Ferreira teve passagens por rádios do Rio de Janeiro e de São Paulo. Nos últimos anos, ele trabalhava como relações públicas da Ultrafarma.

No dia 17 de Junho de 2019, Padre Marcelo Rossi, estreou seu novo programa No Colo de Jesus e de Maria na Rádio Capital. Em 23 de Julho, Juarez Soares falece aos 78 anos. Em 31 de Julho, Pedro Trucão e Paula Toco deixam a equipe e apresentam pela última vez o Fazendo Rastros Pelo Brasil e Brasil Caminhoneiro com Fernando Richeti o substitui no dia seguinte. E em 5 de Agosto, Rony Magrini deixa a equipe do Tamo Junto para integrar a equipe da Massa FM em São Paulo, sendo substituído no dia seguinte por João Ferreira. Em setembro, Mariana Kotscho sai do Capital Mulher e Andrea Matarazzo volta a ter seu programa somente aos sábados; a progamação é unificada, para não ficar tendo musicas entre os progamas de fim de semana e Seraphim passa para o horário da manhã; assim, Ângela Mattos fica apenas no Tamo Junto e termina aos domingos o De Papo.

Em Novembro, Julio Cesar vai para a madrugada e estreia um padre sertanejo no seu horário. Ainda neste mesmo mês, foi criada uma grande expectativa relacionada à permanência de Eli Corrêa na grade de programação da emissora. Seu contrato vence no dia 30 de novembro. Durante a edição de seu programa matinal do dia 27, ele tocou no assunto, deixando seus fãs preocupados e curiosos. No começo da tarde do mesmo dia, ele postou um vídeo em suas redes sociais dando uma satisfação a seu publico e prometendo uma resposta em 48 horas. Na sexta (29), o apresentador divulgou novo vídeo sem anunciar novidades sobre seu futuro profissional e pedindo paciência a seus ouvintes. Eli voltou a tocar no assunto em seu programa do dia seguinte (30), quando informou vai seguir na emissora até o dia 31 de dezembro de 2019, após reunir-se com diretores da emissora. No entanto, seu futuro profissional seguirá em discussão.

Rádio Capital SP Eli Correa

Antônio Eli Corrêa, mais conhecido apenas como Eli Corrêa, é um radialista e empresário de eventos brasileiro.

Célebre como “O homem sorriso do rádio” e principalmente pelo seu bordão “Oiiiii, gente!”, Eli apresenta programas de rádio há mais de 46 anos.

Filho mais velho de Benedito Leite Corrêa e Inguer Campoli, Eli passou a infância com um microfone nas mãos.



Na escola, um dia o professor Luís Fabretti pediu a Eli que lêsse um trecho da lição em voz alta. Após a leitura por parte de Eli, todos os alunos e sobretudo o próprio Luís ficaram impressionados com a desenvoltura do menino, e no fim da aula, Luís chamou Eli e disse-lhe: “Você tem uma voz muito bonita e lê muito bem, com todas as intenções e pontuações necessárias. Você poderia ser locutor!”. Como Eli já gostava da arte da locução e ainda recebeu esse incentivo, passou a pensar em trabalhar como locutor.

Mais tarde, trabalhando ainda jovem em uma loja das Casas Pernambucanas, Eli pediu timidamente para falar um pouco no lugar do locutor da loja e todos os que ouviram gostaram, o que rendeu-lhe a contratação automática pela loja como locutor oficial.

Rádio Capital SP Padre Marcelo Rossi

Marcelo Mendonça Rossi é um sacerdote católico brasileiro, conhecido pelo trabalho de evangelização que realiza e por seu canal no Youtube (Full). Em 2010 teve seu trabalho reconhecido pelo Vaticano através do Papa Bento XVI com o Prêmio Van Thuan como o Evangelizador do novo milênio.

É também um cantor e escritor de grande sucesso de público. Conhecido por sua atuação mediática na divulgação da fé católica, padre Marcelo Rossi ajudou na divulgação de música religiosa do movimento Renovação Carismática Católica (RCC).

Nascido em uma família católica de classe média, ele foi criado no bairro paulistano de Santana juntamente com as irmãs Monica, Marta, e o pai, Antonio Rossi. Seu pai trabalhou durante anos como gerente de banco, e sua mãe, Wilma, era dona de casa. Aos 16 anos decidiu não frequentar mais a igreja. Em 1986 serviu ao Exército na 1ª Cia do 2º Batalhão de Guardas de São Paulo (como armeiro).

Aos 22 anos formou-se em Educação Física pela Universidade de São Paulo (USP). Nesta mesma época sofreu um choque duplo: perdeu um primo em um acidente de carro e descobriu que sua tia tinha um tumor maligno na cabeça. Estes dois traumas familiares, que lhe causaram muita dor e sofrimento, levaram-no ao reencontro com Deus e ao retorno à Igreja.

Marcelo começou a participar das atividades paroquianas e, um ano depois, inspirado em uma minissérie sobre a vida do Papa João Paulo II, decidiu dedicar-se ao sacerdócio. Fez duas faculdades: Teologia, pela Universidade Nossa Senhora Assunção e Filosofia, pela Faculdade Salesiana de Lorena. No dia 1° de dezembro de 1994, foi ordenado padre.

Rádio Capital SP Programação

Programação da Radio Capital

Segunda á Sexta

  • 00h – 02h: Madrugada Capital com Julio César
  • 02h – 04h: Caju e Castanha04h – 06h: Brasil Caminhoneiro com Fernando Richeti
  • 06h – 08h: Programa Eli Corrêa
  • 08h – 09h: No colo de Jesus e de Maria com Padre Marcelo Rossi
  • 09h – 11h: Tamo Junto com João Ferreira, Ângela Mattos, Denise Oliveira e Juarez de Castro
  • 11h – 12h: Debate das 11h com João Ferreira
  • 12h – 15h: Programa Eli Corrêa (14h – Carta da Saudade)
  • 15h – 16h: Cinthia Corrêa
  • 16h – 18h: Brasil Caminhoneiro com Fernando Richeti
  • 18h – 20h: Capital da Bola
  • 20h – 21h: A Viola e a Fé com Pe. Jader Pereira
  • 21h – 22h: A Voz do Brasil
  • 22h – 00h: Rancho do Padre com Pe. Ricardo Padovani

Sábado

  • 00h – 02h: Madrugada Capital com Julio César
  • 02h – 04h: Caju e Castanha
  • 04h – 06h: Brasil Caminhoneiro com Fernando Richeti
  • 06h – 08h: Programa Eli Corrêa
  • 08h – 09h: No colo de Jesus e de Maria com Padre Marcelo Rossi
  • 09h – 11h: Tamo Junto com João Ferreira, Ângela Mattos, Denise Oliveira e Juarez de Castro
  • 11h – 12h: Ligado no Matarazzo com Andrea Matarazzo
  • 12h – 13h: Basílio e Amigos com João Roberto Basílio
  • 13h – 16h: O Repórter do Povo com Eli Corrêa Filho (14h – Carta da saudade com Eli Corrêa)
  • 16h – 18h: Germanno Junior e Convidados
  • 18h – 20h: Musicas
  • 20h – 21h: A Viola e a Fé com Pe. Jader Pereira
  • 21h – 22h: Musicas
  • 22h – 00h: Rancho do Padre com Pe. Ricardo Padovani

Domingo

  • 00h – 07h: Musicas
  • 07h – 08h: Missa na Paroquia São Judas Tadeu
  • 08h – 09h: Portugal, a Saudade e Você com Isabel Botelho e Fátima Macedo
  • 09h – 11h: Banda de Todas as Bandas e A Musica é um Sucesso com Seraphim Costa Almeida
  • 11h – 12h: De Boas com Marcello Contrim
  • 12h – 13h: Jovens Tardes de Domingo com Antonio Aguillar
  • 13h – 15h30: O Samba Pede Passagem com Moisés da Rocha
  • 15h30 – 16h: Clássicos do Samba
  • 16h – 18h: Silvio Brito Show com Sílvio Brito
  • 18h – 20h: Musicas
  • 20h – 21h: A Viola e a Fé com Pe. Jader Pereira
  • 21h – 22h: Musicas
  • 22h – 00h: Rancho do Padre com Pe. Ricardo Padovani

Rádio Capital SP Promoções

Acesse o site e fique por dentro de todas as promoções da rádio.

Horário de Funcionamento Rádio Capital SP

  • Segunda a sexta das 7h ás 18h

Onde Fica, Endereço e Telefone Rádio Capital SP

  • Av. Bernardino de Campos, 228 – Paraíso – São Paulo – SP
  • Telefone: (11) 3053-1040

Outras informações e site

Mapa de localização



Deixe seu comentário