Procon de Rio Claro intensificar fiscalização de filas nos bancos


Fiscais do Procon Rio Claro estarão visitando as agências bancárias de Rio Claro nos próximos dias. O superintendente do orgão, o advogado Sergio Santoro, acompanhado de sua equipe , vai fazer um monitoramento da qualidade dos serviços, na operação “CAIXA LIVRE” . A ação é resultado do monitoramento iniciado há 3 meses pelo Procon de Rio Claro, que listou as 18 empresas e bancos mais problemáticos da cidade, aquelas que registram o maior número de ocorrências no órgão de defesa do consumidor.

“A operação vai durar 7 dias com horários e dias alternados, e serão verificados, além das filas, o atendimento prioritário, o número de caixas disponíveis, lei da proibição do celular, a quantidade de terminais no autoatendimento e de monitores e sobretudo o atendimento realizado a população.



Como reclamar? Siga as dicas do PROCON
1 – Procure o banco e tente resolver amigavelmente. É aconselhável reclamar por escrito. Fique com um comprovante da reclamação (protocolo do banco ou aviso de recebimento do correio).
2 – Ouvidoria: Se o seu problema não for resolvido ou se demorar para ser atendido, procure a ouvidoria do seu banco. Os bancos têm que disponibilizar, por meio de uma linha 0800, um setor de ouvidoria para atender diretamente seus clientes.
3 – Registre reclamação no Banco Central (Bacen). É importante registrar a sua reclamação no Banco Central. Sua reclamação irá para a lista que é divulgada mensalmente e significa uma importante fonte de consulta para outros consumidores.
• Por telefone: 0800-9792345,
• por carta (Bacen – SBS Quadra 3 Bloco B – Ed. Sede – Caixa Postal: 08670 – CEP 70074-900 – Brasília – DF);
• ou pela internet: bcb.gov.br
4 – Procure o Procon Se o banco não resolver, procure o Procon.
Telefone: 3533-2070, para consultas e denúncia de abusos. O atendimento é das 8 às 16 horas.
5 – Procure a Justiça Caso não haja solução diretamente ou via Procon, recorra à Justiça.
Outra providência que você poderá tomar:
– Procure a imprensa (TVs, sites, rádios). Muitos destes meios de comunicação têm espaços reservados para as queixas dos consumidores.

Fonte: Canal Rio Claro



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