Mulheres e casas são temas de exposição de Silvana Mello na Vila Madalena


Foi aberta neste sábado (6), às 14h, a exposição da artista plástica gaúcha Silvana Mello, na galeria Acervo da Choque, na Vila Madalena. São quinze trabalhos inéditos que utilizam técnicas como bordado, holografia e remetem ao universo infantil feminino, das casinhas de boneca.

Entre os 15 trabalhos inéditos, com nostalgia e delicadeza com um quê de crueldade, destacam-se quatro bordados de larga escala, três casinhas de bonecas pintadas, o diorama (quadro de grandes dimensões com efeitos tridimensionais e de movimento) “O Ipê Amarelo” em formato de caixinha de música, com miniaturas de ferrorama e que toca “Michele”, dos Beatles, e três pinturas sobre mosaicos com pastilhas.



Ex-skatista, a artista já trabalhou com tatuagem e vídeo, e busca suas referências em revistas, fotografias, familiares, amigos e bancos de imagens. Hoje, se dedica à pintura e ao bordado, o que pode ser visto no grande bastidor com algodão grosso esticado, que recebe um esboço do desenho preenchido a linha, patchwork, botões antigos, flâmulas em estilo vintage e itens resgatados de uma lata de costura de sua mãe.

Galeria Choque Cultural – r. Medeiros de Albuquerque, 250, Vila Madalena, zona oeste, São Paulo, SP. Tel. 0/xx/11/ 3061-2365. Ter. a sáb.: 13h às 18h. Até 4/12. Grátis. Classificação etária: livre.

Fonte: Guia Folha





📂 Exposição Vila Madalena