Litoral Norte

Cercada pelo verde da mata atlântica que acompanha um belo mar em tons de verde e azul, o litoral norte do estado de São Paulo faz sucesso entre os paulistanos por abrigar centenas de praias paradisíacas.

No litoral norte se encontra algumas das praias mais bonitas de SP.

Litoral Norte

Em Caraguatatuba a entrada para o litoral norte possui 17 praias alem de trilhas e uma rica biodiversidade de fauna e flora.

Mais a Frente a maravilhosa Ilhabela é a um prato cheio pata amantes do ecoturismo, seus visitantes se deslumbram com as suas 42 belas praias e as mais de 150 cachoeiras espalhadas na ilha.



Uma das cidades mais antigas do litoral norte paulista, o município de São Sebastião o turista pode escolher entre mais de 30 praias e conhecer alguns dos maiores patrimônios históricos culturais do estado de São Paulo.

Já Ubatuba reserva 10 ilhas com praias surreais, onde a pratica dos esportes radicais e de aventura fazem pare do dia a dia.

Bonete – Ilhabela

Bonete – Ilhabela

A praia mais selvagem da Ilhabela tem acesso por lancha ou trilhas. Possui aproximadamente 800 metros de extensão, com um rio ao seu lado esquerdo onde canoas de uma acolhedora vila caiçara enriquece o visual.

Praia do Cedro – Ubatuba

Praia do Cedro – Ubatuba

Muito pequena, primitiva e desabitada, tem ótimas lajes submersas para a prática do mergulho. Acesso por trilha íngreme. Fica a 22 quilômetros do Centro de Ubatuba.

Barra do Una – São Sebastião

Barra do Una – São Sebastião



A praia de Barra do Una, no Litoral Norte de São Paulo, é uma das mais bonitas do estado. O charme está numa pequena e arborizada porção de areia no canto esquerdo, que corta a paisagem e separa o mar da água doce e mansa do Rio Una.

Itamambuca – Ubatuba

Itamambuca – Ubatuba

Itamambuca é uma das mais preservadas praias de Ubatuba. Famosa por suas excelentes ondas para o Surf, também proporciona uma excelente oportunidade para o ecoturismo pela Mata Atlântica preservada.

Maresias – São Sebastião

Maresias – São Sebastião

Maresias é a mais famosa e badalada praia do Litoral Norte de São Paulo, muito frequentada por descolados, artistas e “surfers” paulistanos e de muitos outros pontos do Brasil. A praia possui 5 km de extensão, tem areias brancas e mar claro e agitado.

Praia Toque Toque Pequeno – São Sebastião

Praia Toque Toque Pequeno – São Sebastião

Apesar do nome, Toque Toque Pequeno é uma praia um pouco maior que sua vizinha Toque Toque Grande, mas tem características muito parecidas. Além da grande beleza natural, abriga uma vila de pescadores que há muitos anos comercializam seu peixe para os habitantes locais e turistas.

Camburi – Ubatuba

Camburi – Ubatuba

Camburi é a última praia de Ubatuba, pertinho de Paraty. A natureza é exuberante, pois é uma área de proteção ambiental. O mar é lindo e cristalino, bom para mergulho e surfe. Não é incomum os banhistas avistarem golfinhos.



Deixe seu comentário