Hospital Beneficência Portuguesa SP

A Real e Benemérita Associação Portuguesa de Beneficência, mais conhecida como Hospital Beneficência Portuguesa, situada na cidade de São Paulo, no Brasil, é um dos maiores e mais avançados complexos hospitalares privados da América Latina.

Localizados no bairro Bela Vista, os hospitais da Beneficência contam com aproximadamente 7.500 colaboradores e 3.000 médicos, e atendem anualmente a cerca de 1,9 milhão de pacientes em mais de 50 especialidades médicas.

Hospital Beneficência Portuguesa SP

A Beneficência Portuguesa foi criada por iniciativa dos pequenos comerciantes portugueses Luís Semeão Ferreira Viana e Joaquim Rodrigues Salazar, aos quais somou-se ainda Miguel Gonçalves dos Reis.

A fundação oficial da organização benemérita realizou-se a 2 de outubro de 1859 numa reunião na residência do também português Aires Coelho da Silva Gameiro, mais tarde Barão da Silva Gameiro. Originalmente, a instituição destinava-se à ajuda mútua entre os sócios, membros da comunidade portuguesa de São Paulo. Os estatutos de 1859 especificavam que “Os Portugueses reunidos como membros d’esta Associação tem por objecto contribuir com os meios pecuniários, e zelo munificiente para minorar os males que sobreviverem a qualquer dos associados.”



Silva Gameiro foi o primeiro presidente da instituição, que inicialmente contava com 118 sócios. Em 1864 os associados eram já 290 pessoas, e começaram os preparativos para a construção de uma sede própria. Finalmente, em 1873, foi lançada a primeira pedra do Hospital São Joaquim, erguido na rua Alegre (hoje Brigadeiro Tobias). A inauguração foi realizada em 1876 e durante sessenta anos esse foi o único edifício da Beneficência.

Na década de 1950, já sob a presidência de José Ermírio de Moraes, foi construído na rua Maestro Cardim o primeiro edifício do novo complexo do Hospital São Joaquim, inaugurado a 16 de junho de 1957.

Entre 1971 e 2008 a Beneficência foi presidida por Antônio Ermírio de Moraes, do Grupo Votorantim. Atualmente é dirigida por Rubens Ermírio de Moraes.



Hospital Beneficência Portuguesa Consultas

O Hospital Beneficência Portuguesa disponibiliza mais um canal para você realizar o agendamento de suas consultas e exames de forma simples e rápida.
Acesse o site para agendar.

Hospital Beneficência Portuguesa Resultado de Exames

Para saber o resultado dos exames realizados na BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, basta acessar o site inserir seu código do exame e sua senha pessoal.

Você terá importantes informações sobre seu quadro clínico com muita comodidade e segurança.

Hospital Beneficência Portuguesa Voluntariado

O principal objetivo do voluntariado da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo é promover atividades de apoio, permeadas pela causa de prestar atendimento de qualidade com total atenção e carinho proporcionando bem-estar aos nossos clientes.

Aqui, os voluntários podem atuar em atividades que gerem conhecimento, lazer, conforto e responsabilidade social para nossos clientes e acompanhantes, com temas pautados no regimento interno.

Hospital Beneficência Portuguesa Cardiologia

O coração não para. 24 horas por dia, está ajudando a vida a bater no ritmo certo. Há muito tempo que a gente faz isso com sucesso. Afinal, a cardiologia da BP nunca deixou de inovar e acompanhar, passo a passo, a evolução da tecnologia, da ciência e da emoção das pessoas.

Por isso, quando você se perguntar como quer ser tratado, ouça o seu coração… Ele bate BP.

Horário de Funcionamento Hospital Beneficência Portuguesa SP

  • Atendimento 24 horas

Onde Fica, Endereço e Telefone Hospital Beneficência Portuguesa SP

  • R. Maestro Cardim, 769 – Bela Vista – São Paulo – SP
  • Telefone: (11) 3505-1000

Outras informações e site

Mapa de localização



Deixe seu comentário