Haddad desapropria 11 áreas para creches no Rio Pequeno e outros locais da Cidade


O prefeito Fernando Haddad (PT) já assinou 11 decretos de desapropriação para a construção de creches. São as primeiras áreas escolhidas pela atual administração para tentar minimizar o déficit de vagas nas escolas infantis, que ultrapassa 93 mil crianças.

Entre os distritos que serão beneficiados com a instalação de CEIs (Centros de Educação Infantil) está no bairro do Capão Redondo, na Zona Sul de SP . Além de registrar a maior carência de vagas da cidade (6.650), o bairro abriga a Rua Leônidas Burst, conhecida como “a rua das crianças sem creche”. Mas o terreno declarado de utilidade pública no Capão Redondo fica em outro endereço: a Rua Abietáceas.



A capital tem um déficit de 93.814 vagas em CEIs. Ao todo, as desapropriações anunciadas por Haddad somam uma área de 42.575 m², que devem permitir a criação de cerca de 10 mil vagas, pelas informações extraoficiais da Prefeitura de São Paulo.

O Conselho Municipal de Educação estabelece como referência a relação de uma criança na sala de atividades da creche para cada 1,5 m² de espaço físico. Durante a campanha, o prefeito prometeu criar 172 creches e 150 mil vagas.

Além do Capão Redondo, Campo Limpo, Pedreira e Jardim Ângela serão contemplados na Zona Sul.



Na Zona Oeste de SP, as construções no bairro do Rio Pequeno, ainda serão levantadas.

O distrito de Sapopemba é o lugar escolhido na Zona Leste de SP e Pirituba é o da Zona Norte.

A Secretaria Municipal da Educação não soube informar o cronograma das obras e custos.

Fonte: Diário de São Paulo



📂 Notícias Anápolis