Estudantes reclamam de excesso de velocidade em avenida de Franca


Estudantes e moradores de Franca (SP) reclamam dos riscos de acidentes na Avenida Doutor Antônio Barbosa Filho, no Centro da cidade. A principal queixa é que os motoristas não respeitam a velocidade máxima permitida no trecho, que é de 60 km/h.

Na última quinta-feira (18), um garoto de 13 anos caiu no córrego e uma menina de 12 ficou ferida ao serem atingidos por um carro quando atravessavam a via. O veículo freou repentinamente ao ver as crianças, mas não conseguiu parar a tempo.

A dona de casa Elizabete Alves disse que fica preocupada com o trânsito no local e, por isso, busca os filhos diariamente na escola. Para ela, os arbustos plantados pela Prefeitura de Franca ao redor do córrego dificultam a visão dos pedestres. “É muito carro, muito movimento e agora com esses vasos fica difícil para as crianças enxergar de onde vêm os carros”, disse.



A estudante Marcela Miura, de 11 anos, disse que viu um colega de escola quase ser atropelado quando atravessava a avenida depois da aula. “O povo grita com a gente, falando para tomar cuidado com a rua. Mas estamos atravessando na faixa [de pedestres], não estamos errados”, afirmou.

Para o estudante Rafael Duarte, de 14 anos, a solução seria instalar semáforos na avenida. “Passa muito rápido. De vez em quando, eles xingam a gente, falam que a gente está errado. É difícil.”



Outro lado
Em nota, a assessoria da Secretaria de Segurança e Cidadania de Franca informou que um radar móvel será instalado na avenida, próximo à saída de Escola Estadual Mario D’elia. A administração não disse, porém, quando os equipamentos começarão a funcionar.

Fonte: G1



📂 Reclamações Botafogo