Escolas terão diretores de carreira em Itaboraí


A partir de agora, os diretores e demais dirigentes das 85 escolas e creches da cidade de Itaboraí que compõem a rede pública de Itaboraí terão de ser funcionários efetivos da Prefeitura, com suas carreiras construídas na cidade.

O anúncio do novo critério de escolha foi feito pela secretária municipal de Educação e Cultura, Susilaine Duarte, durante encontro com os novos gestores das escolas, no Esporte Club Comercial, no Centro da cidade. Durante o encontro, os educadores foram apresentados ao prefeito Helil Cardozo.

Helil reconheceu que a medida  representa uma forma de incentivo aos educadores.

“Essa iniciativa é muito boa, porque faz com que a responsabilidade seja dividida entre a Prefeitura e os educadores”, avaliou o prefeito.

Helil afirmou que pretende construir, até o fim do seu mandato, em 2016, 30 novas escolas no município.



“A educação é a mola mestra da sociedade. Sem ela não vamos a lugar algum”, justificou.



A secretária Susilaine Duarte explicou que todos os diretores das 85 unidades da rede pública são servidores públicos de regime estatutário. A norma, de acordo com ela, se aplicará tanto para diretores gerais quanto para os subsecretários.

“O objetivo da reunião é apresentar os principais desafios da Educação de Itaboraí para essa gestão que se inicia”, resumiu.

A professora Ozenir Pereira Machado, diretora da Escola Municipal Neuza Sales, em Helianópolis, localizada no 7º distrito, Manilha, foi uma das educadoras presentes. Ela foi quem recebeu, das mãos do prefeito Helil Cardozo, um vaso de planta.

Ozenir informou que entrou para o serviço público há 33 anos, e que há duas décadas dirige escolas da cidade.

“Essa medida irá valorizar o funcionário”, afirmou Ozenir.

A escola dirigida pela professora reúne, ao todo, 340 estudantes, entre crianças e adolescentes, da Educação Infantil à 5ª série.

Fonte: O Fluminense



📂 Notícias Anápolis