Erro faz bairro de Diadema alagar mesmo sem chuva ‎


O temporal que caiu sobre o Grande ABC na tarde de ontem ocasionou duplo transtorno para moradores do entorno do piscinão Piraporinha/Casa Grande, em Diadema. Eles tiveram a casa alagada por duas vezes.

As fortes chuvas provocaram alagamento nas residências próximas ao cruzamento entre as Avenidas Piraporinha e Castelo Branco. Por volta das 17h, a região estava intransitável.

Quando a chuva parou e os moradores terminavam a limpeza de suas casas, foram surpreendidos por outra enchente. Isso porque funcionários da Saned (Companhia de Saneamento de Diadema) ligaram as bombas para escoar a água armazenada pelo piscinão no Ribeirão dos Couros. O curso d’água já estava cheio e transbordou, causando outra inundação.



A Prefeitura de Diadema explicou que o acionamento da moto-bomba dos piscinões é determinado pelos técnicos do Departamento de Águas e Energia, a partir de ampla análise de toda sub-bacia do Alto Tamanduateí. Ou seja, com conhecimento dos níveis dos córregos e piscinões de Mauá, São Bernardo, Diadema, guia São Caetano e São Paulo. Até o fechamento desta edição, o Daee não esclareceu o procedimento realizado no reservatório.

Fonte: Diário do Grande ABC





📂 Notícias Diadema