CNB SP

Fundado em 9 de janeiro de 1951, o Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB/SP) é a mais antiga entidade de classe representativa da atividade notarial no Brasil e teve sua primeira Diretoria composta por Francisco Teixeira da Silva Junior, Antônio Augusto Firmo da Silva, Menotti Del Picchia, Antônio Tupinambá Vampré e Octavio Uchôa da Veiga.

Hoje, o CNB/SP reúne mais de 600 Tabeliães de Notas associados.

CNB SP

Missão

Integrar os notários entre si, com a sociedade, com o Poder Público e com as entidades privadas, desenvolvendo atividades voltadas para o apoio, o aperfeiçoamento e a valorização dos serviços da instituição notarial, que atribui segurança jurídica às relações sociais e econômicas.



Visão

Ser uma associação que agregue todos os tabeliães paulistas, promova a autorregulação da classe e seja referência no apoio aos notários, fortalecendo a cidadania, a atividade econômica e a democracia.

Valores

Apoio aos notários, qualidade no atendimento, responsabilidade, qualificação técnica, ética, legalidade e eficiência.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

1. É vedada a reprodução total, parcial, com ou sem fins lucrativos do conteúdo deste site.

2. O ingresso indevido nessa área por quem não seja destinatário do serviço, conforme acima especificado, constitui ilícito civil, podendo caracterizar também ilícito penal face às informações sigilosas mantidas no banco de dados.

3. O uso da logomarca do CNB/SP é exclusivo da associação, sendo vedada a utilização para qualquer natureza por terceiros.

4. A inserção em qualquer site de links da seção Centrais de Informação (RCTO, CESDI ou CEP) somente poderá ser realizada mediante prévia e expressa autorização do CNB/SP.

5. A seção Centrais de Informação está utilizando certificado digital de equipamento/servidor emitido dentro dos critérios estabelecidos pela Infra-estrutura de Chaves Públicas Brasileira. O certificado de equipamento/servidor possibilita o estabelecimento de conexão segura com os equipamentos do CNB/SP, garantindo que o serviço está sendo prestado por esta instituição. O usuário estará seguro de que as informações enviadas serão dirigidas ao site do CNB/SP e somente por ele serão utilizadas. As informações fornecidas trafegam de modo seguro, através de criptografia e em conformidade com o padrão da internet. O código gerado por esse mecanismo criptográfico só pode ser identificado através de meio eletrônico, pelo CNB/SP, garantindo a confidencialidade dos dados fornecidos.

6. Outras seções e áreas do site do CNB/SP podem disponibilizar avisos específicos sobre o seu uso e políticas de segurança e privacidade também específicas.



7. Este documento poderá ser alterado pelo CNB/SP a qualquer momento sem prévio aviso, sendo recomendável sua verificação periódica.

CNB SP Cursos

O Centro de Estudos Notariais é uma iniciativa do Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo para auxiliar tabeliães de notas e seus prepostos na busca por conhecimento e atualização na área que atuam, sejam em rotinas gerenciais ou operacionais, dentro do cartório.

Os cursos são coordenados por uma equipe engajada em captar os professores mais qualificados em Direito Notarial e Registral, para abordar os temas de mais alta relevância dentro da classe.

A plataforma tem compromisso com o a qualidade de ensino do aluno e veio para modernizar o jeito de aprender dentro da área extrajudicial.

Para conhecer os cursos, acesse o site.

CNB SP Testamento

Testamento é o ato pelo qual a pessoa declara ao tabelião sua vontade, para depois de sua morte.
O testamento pode ser utilizado para disposições patrimoniais e não patrimoniais.

Quem tem herdeiros necessários (filhos, netos, pais, avós, marido ou mulher) deve reservar a eles a legítima (metade dos bens) prevista em lei, mas poderá dispor, mediante testamento, da parte disponível de seus bens (a outra metade).

CNB SP Clube de Vantagens

O Clube de Vantagens do Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB/SP) é uma plataforma de benefícios aos tabeliães associados e todos seus funcionários.

Por meio de uma rede seleta de parcerias e convênios, os participantes têm acesso a descontos exclusivos em produtos e serviços, como seguros, livrarias, drogarias, teatros, sites de compra, informática, material de escritório e muito mais.

CNB SP Escola de Escreventes

Na Escola de Escrevente, as aulas são gravadas e dividas por módulos específicos. As exposições tratam desde os princípios do Direito Notarial até os atos específicos lavrados nos cartórios e a cobrança dos emolumentos.

Ao fim de cada etapa os alunos serão avaliados. Aqueles que atingirem a média de mais 60% em todas as matérias receberão um certificado de conclusão de curso. O prazo máximo para a realização do curso é de 3 meses.

Horário de Funcionamento CNB SP

  • Segunda a sexta das 8h ás 18h

Onde Fica, Endereço e Telefone CNB SP

  • R. Bela Cintra, 746 – Consolação – São Paulo – SP
  • Telefone: (11) 3122-6287

Outras informações e site

Mapa de localização



Deixe seu comentário