Casas serão cercadas em dois bairros de Sumaré


A Prefeitura de guia Sumaré anunciou ontem que a Secretaria de Habitação vai construir muro ao redor dos terrenos no Parque Bandeirantes e no Matão, onde estão em construção 11 unidades habitacionais que vão abrigar futuramente famílias que vivem em áreas de risco. Moradores que residem próximo ao local afirmam que a obra está parada e as casas servem de abrigo para usuários de drogas e moradores de rua. As obras no local tiveram início no segundo semestre do ano passado. Portas, materiais de construção, entre outros, já foram levados por vândalos dos canteiros de obras.



De acordo com a Administração, as residências são construídas com recursos provenientes do Governo Federal por meio do FNHIS (Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social) e a vencedora da licitação foi a Lema Construtora. Contudo, a empresa demonstrou falta de capacidade no gerenciamento das obras e por diversas vezes os responsáveis foram alvo de notificações, todas elas sem sucesso. Com a paralisação dos trabalhos, a empresa foi notificada sobre o rompimento do contrato e a Secretaria de Habitação já deu início aos procedimentos para realização de nova licitação e contratação de empresa para finalizar os trabalhos.

O muro deve ser construído em breve pela Secretaria de Obras, coibindo as invasões e depredações destas residências, algumas delas já praticamente finalizadas. Ainda não há informações de quais moradores e bairros vão ser beneficiados com estas unidades. Elas estão prontas desde março, mas ainda necessitam do acabamento e as demais obras de infraestrutura no local ainda não foram concluídas.

Fonte: Jornal O Liberal



📂 Notícias Sumaré