Balé clássico disciplina crianças em Paraisópolis


Cem crianças com idades entre 9 e 12 anos têm aulas gratuitas de balé clássico na comunidade de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo. O curso faz parte de um projeto social em que as crianças não aprendem só a dançar. Para ser bailarina, é preciso ter disciplina e responsabilidade.

O projeto dá oportunidade para que meninos e meninas da segunda maior favela da capital paulista participem das aulas, que acontecem duas vezes por semana, com duração de uma hora cada. Para atender os alunos, uma sala dentro da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis (UMCP) foi equipada com espelhos nas paredes, barras de madeiras nas laterais e tapetes de linóleo, além de kits com uniformes para uso nas aulas.



Para participar das aulas, é necessário apresentar comprovante de residência atestando que a criança é moradora da comunidade, e declaração de matrícula no ensino regular. Também é preciso a assinatura dos pais no termo de compromisso, garantindo que a criança não ultrapassará o limite de 12 faltas ao longo do ano de curso.

Serviço:
União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis (UMCP)
Rua Ernest Renan, 1.366.

Fonte: G1





📂 Notícias Anápolis